Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 19 de dezembro de 2009

Quem tem o melhor psicólogo?

Crónica de Bruno Prata no jornal o 'Público' de ontem.

As análises sobre o jogo que o Benfica e o FC Porto vão realizar depois de amanhã têm ido todas - e justificadamente - no mesmo sentido: o peso importante das ausências nos benfiquistas e as horas sem dormir que Jorge Jesus terá de passar esta semana para apresentar uma equipa competitiva na Luz. Mas, por mais controverso que isso possa parecer, as baixas no rival podem também vir a resultar perniciosas para a própria equipa portista.

2 comentários:

Tiago Viana disse...

Como o Benfica não se apresentará com a que teoricamente é o seu melhor onze, a pressão por parte dos adeptos do Porto aumenta ainda mais.
Será uma boa oportunidade para os jogadores de plantel que todos as boas equipas devem ter.
Os americanos chamam-nos de role player. Mas ser um role player não é fácil, pressupõe objectivos muito bem definidos pelo treinador e uma óptima estratégia de comunicação com o jogador assim como para todo o plantel.

PSousa disse...

E parece que acertou ;)