Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onde já ouvi este discurso?

Nesta 2.ª feira haveria muito por escolher o que escrever, mas já tinha pensado neste e aqui vai!

Falo do sorrir no balneário que Carlos Carvalhal tanto focou numa das suas conferências de imprensa. Faço aqui uma pausa para considerar que o último treinador que falava assim em Portugal está agora para os lados de Madrid a tentar tirar o Simão e outros da zona de despromoção.

Carlos Carvalhal fala com algum ritmo, vê-se que pensa antes das próprias conferências o que irá dizer e fala...melhor que Paulo Bento. Não deixa passar oportunidades para de alguma forma dizer o que já fez comparativamente a quem saiu de lá e para lá das metrelhadoras e os taus talibans que JEB falava, abordou que o balneário sorria para já.

Não faço juízos de valor sobre as palavras certas nestes momentos para um clube como o Sporting. Compreendo que CC quer aproveitar esta oportunidade da melhor forma, sabendo que pode ter sido a primeira e a última para treinar um grande clube, depois de Braga.

Não tem, na minha humilde opinião, categoria para o Sporting. Acho e acharei até que me provem o contrário, que o Paulo Bento dos 4 anos (e não os 4 ou 5 meses desta época apenas) é bem superior a CC. E quem achar que não, que veja o que Paulo Bento vai fazer na próxima época num clube com maiores recursos mais a norte do País.

5 comentários:

APOCALIPSE disse...

Plenamente de acordo. Vai custar e muito ao SCP levantar o "leão"! Quem será o próximo senhor?
PB. Qual será o Clube? FCP? SCB? Vitória?

Rui Lança disse...

Próximo de PB será o FCP a meu ver, a não ser que da 2.ª circular façam 'mer...' e o JJ acaba nas Antas.

Quanto a Carlos Carvalhal, será que já se apercebeu que é apenas para 6 meses?

Rui Gomez disse...

Pah... O PB merece o FCP! sem dúvida! Agora parece que eu tinha razão e continuo a dizer que o PB não deveria ter saído do meu Sporting. Parece-me que a frase que segue é: "PB volta! Perdoa-nos!!!"
CC, é boa figura e bracarense de gema... Mas 6 meses não será muito tempo? Será que Sá Pinto e acessores não pensam a longo prazo. Pensam pelo menos a um ano? Sacrificam esta época (minorizando estragos e mantendo a dignidade do SCP) e trabalham a longo prazo!
E os jogadores? Não são pagos? Eles estão lá para trabalhar!!! É fácil escrever, mas na realidade sabemos que os processos de formação de equipa,liderança,... não têm receitas.
Por mim, PB regressa... Ou equivalente! agora CC NAO!!!

Rui Lança disse...

CC saberá, considero eu, que não ficará muito tempo e isso, penso eu, que ir-se-á reflectir no desempenho dele e dos que estão ou deveriam estar com ele.

Vai ser um arrastar de época e poderá ser muito semelhante àquelas 2 época do Benfica que ficou em 5.º e 6.º lugar, um arrastar de emoções, mas neste caso, com 10 mil pessoas num estádio vazio.

Anónimo disse...

Paulo Bento no Porto?? Em Portugal eu acredito em tudo.

Abraço
João Almeida