Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 26 de dezembro de 2009

Paradigma Guardiola

Aconselha-se a dar alguma atenção a este blog:

http://paradigmaguardiola.blogspot.com/

Estou certo que tem coisas...engraçadas para alguns treinadores aprenderem.

3 comentários:

Tiago Viana disse...

Pareceu-me mt interessante.
Não conhecia.

Dennis Bergkamp disse...

Já o sigo a uns meses, tem posts bastante interessantes, mas o que mais me impressiona ( no Barcelona ) é a maneira como aqueles principios de jogo ( passe curto, grande % de posse de bola, jogos posicionais blablabalbala) é transversal a todas as equipas.

Tornou-se cultura do clube e é isso que realmente me faz apaixonar por aquele clube. Fantástico ver as camadas jovens jogar como os "grandes" fazem.

O Blog está impecavel ao ponto de responder a questões importantes como... diferenças entre o central que foi para lá este ano e o Bruno Alves por exemplo, devido a capacidade de sair a jogar, e das opções que toma tanto com, como sem bola.

Impecável =)

Rui Lança disse...

Engraçada é a forma como esta equipa está 'agarrada' aos pontos mais básicos do jogo...enquanto outras complicam, aquela faz o mais básico, mas faz de uma forma...sem erros, tornando as suas ferramentas aquilo que todos o dão por adquirido, mas falham.