Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que falta?

Escrevo poucos minutos após um atípico Sporting - Porto com 3 a 0! Nem percebo bem o que estive a ver, Sporting esteve quase perfeito, teve mais sorte que as pessoas do euromilhões. Não há momentos para marcar golos...mas podiamos destacar 4. O Sporting hoje marcou em 3! O líder serve para tudo, hoje mereceu e merece levar os meus parabéns. Carlos Carvalhal de seu nome.

Benfica e Braga parecem lançados para um corrida final, não é ainda o sprint final, mas já se vê aí uma corrida de meio-fundo. Porto a 9 pontos começa a ter de esperar desesperadamente que o Benfica ou o Braga consigam perder 1 ponto por jornada. Claro que há ainda um Benfica-Braga em que algum terá de perder pontos. Há ainda um Porto-Benfica, mas presumo que sendo na penúltima jornada, poderá decidir mais se o título fica no norte ou sul, mas penso que a cor será vermelha.

O Benfica tem um calendário bem pior que o Braga. O Benfica recebe o Sporting, Braga, Paços e Rio Ave e desloca-se ao Dragão, Coimbra, Nacional e Naval. O Braga recebe o Rio Ave, Leixões, Paços, Guimarães e vai à Luz, Setúbal, Leiria, Nacional e Naval.


Tive dó de Jesualdo a falar hoje depois do jogo para a SportTv. Meus deus!

10 comentários:

Anónimo disse...

Falta o Benfica ir ás Antas já campeão!!!

AM

Tiago Viana disse...

Foi sem espinhas!
E não levaram mais por acaso.
Grande jogo do Sporting. A prova que não são tão maus como os pintam.

Rui Lança disse...

Nem 8 nem 80, a ver vamos. Será uma corrida até ao 4.º e pêras!

Dylan disse...

Essa do calendário do Braga ser mais fácil é subjectivo. Ainda vão defrontar duas equipas famintas de pontos: Setúbal e Leixões.

Anónimo disse...

Ó Rui ... porque é que sinto um pouco de azia ... não primeiras frases do teu post .... !!! ???

Rui Lança disse...

Caro Anónimo,

Azia?! Hum...sente mal. Os meus vizinhos ontem devem ter ficado na dúvida se tinha mudado de clube, pois festejei os golos do Sporting tal como fossem do meu clube. A única azia foi de não terem sido uns 5 ou 6.

O Sporting ontem começou com sorte, mas procurou-a muito mais que o Porto. Ganhou mais ressaltos, correu mais, teve mais atitude, fez 14 remates à baliza contra 1 do Porto, teve mais tudo. O Porto sofreu daquilo que o Everton tinha sofrido, excesso de confiança.

Dylan...sim, os jogos que faltam terão outros itens que até agora não tinham tido. As equipas começam a ver os seus objectivos muito próximos ou a fugir-lhes e aí...terão de se superar. Benfica jogará contra o 2.º, 3.º e 4.º lugar. Mau? Pois...terá a hipótese de ganhar pontos directamente e não ter de esperar por terceiros. Desvantagem? Se perder, não terá hipóteses de recuperar. Braga, jogos contra equipas que no início da Liga eram do seu campeonato, Guimarães, Nacional, etc. Mas hoje...já não sei bem como será.

Para além da luta pelo 2.º lugar...não nos podemos esquecer que o Porto mesmo indo à LC apresenta sistematicamente prejuízos. Como será se não for?! Venderá o Hulk por 100 M €?

Tiago Viana disse...

O Hulk com o tipo de atitude que tem tido em campo, e não me refiro ao caso do túnel, tem-se desvalorizado e muito. Acho que andam todos a pensar que ele vale muito mais dinheiro do que na realidade os grandes clubes europeus estão dispostos a dar neste momento.
Só se fôr algum Man City ou algo do género que não olham a nada e gastam por gastar.
Mas esses para mim, nunca são nem serão clubes de topo.

Rui Gomez disse...

A seguir ao FCP, leva o Benfica!
Será que CC nos brindará com mais resultados destes, ajudando a complicar mais as contas aos 3 primeiros?

Anónimo disse...

Falta o Braga "escorregar"...para animar (ainda mais) a malta!

PT

Rui Lança disse...

Bem...há de tudo aqui! Rui Gomez...o Sporting não era a pior equipa do mundo, nem passou a ser a melhor. Ganhou 3-0 a duas boas equipas, é verdade, mas que vieram a Alvalade convencidas que aquilo eram favas contadas. O mérito do CC nos dois jogos foi ter percebido que quanto mais alto defendesse...menos probalidades tinha de ver o Abel e o Grimi sozinhos com os avançados e alas. Mérito ao CC!