Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais um 'ups'

Alguém me diz que é preciso ter força de vontade e vontade de fazer força! Julgo que este Benfica que vamos vendo, os últimos quatro (onde apenas se 'safa' o jogo em Alvalade e tendo sempre a tal condicionante da expulsão de João Pereira) vai do 8 ao 80 em poucos segundos.

Hoje, onde o jogo psicológico dos alemães ao mandar tudo para o Benfica funcionou, teve vários factores...diria, caseiros:

- Benfica fez da equipa do Hertha uma 'boa' equipa;

- O Hertha fez um bom jogo na 2.ª parte, porque não admiti-lo;

- O Benfica deu a sensação na 2.ª parte que pensava claramente trazer a decisão para a Luz, para casa;

- E vi mais uma daquelas arbitragens caseiras até dizer...quase basta, com dois penalties (o lance com Ramires é quase como o algodão), não se percebeu alguns dos cartões amarelos e nem sequer a marcação da falta (um cartãozinho alaranjado) a terminar a 1.ª parte sobre o Carlos Martins;

- Para finalizar a 'casaria', o árbitro termina o jogo quando a equipa da casa tem um canto a seu favor!

Diria que este Benfica foi dos piores 'benficas' que tenho visto esta época. Preocupante é o facto de ter dito isso em Setúbal e contra o Belenenses em casa. Está cansado, por muito que JJ diga que não. À entrada da recta quase final de todas as decisões, o Benfica parece uma equipa de estafetas, uns correm e outros esperam e vice-versa!

O Benfica deve ser também a equipa que mais auto-golos marca! De positivo destacaria - apesar do auto-golo - Javi Garcia e Di Maria a atacar.

Maus ou muito maus, César Peixoto com maus tempos de entrada e de recuperação, Ruben Amorim a sofrer pelo facto de ser um adaptado a adaptado, Menezes que nada trouxe, JJ pelas más mexidas no banco, Saviola por não conseguir jogar contra aqueles panzers, e Júlio César que continua a não me tranquilizar...pois até nos pontapés de baliza é intranquilo.

Resumindo...Benfica marca cedo, teria oportunidade de marcar o 2-0 ou 2-1 com lances que julgo serem penalties, jogou entre o quase mau e muito mau e é esperar para ver se na 3.ª feira recupera e pelo menos ganha 1-0. Dir-me-ão que são competições distintas e na Liga Portuguesa será diferente. Será mesmo?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual ups, já experimentaste jogar com 3 graus negativos contra uma equipa que não dá luta nenhuma???

Angelo Medeiros

Rui Lança disse...

Vamos ver o que fazem na 3.ª feira... mas o que me preocupa é a forma menos boa que têm demonstrado!

PSousa disse...

Não vi, mas com a tua leitura fiquei elucidado...
Se bem me recordo JJ no final do jogo de sábado disse que ia ser bom um empate... Tuguice! Há coisas que nunca mudam...

Rui Lança disse...

Quem me dera que fosse tuguice...parece-me mais ser a tal questão das equipas de JJ na 2.ª volta darem o berro.