Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Selecção Nacional - Alguém me explica...

esta convocatória? Dos dois primeiros classificados, um convocado? Hum...

Não há espaço para Quim? Não será Quim melhor que Eduardo? Dir-me-ão que não. E melhor que o suplente do Chelsea que vai jogando apenas quando o Cech se lesiona?

E o Miguel Veloso faz a melhor época e não é convocado, e vem um Duda? E Fábio Coentrão ou Peixoto para a esquerda? Presumo que Deco esteja a descansar e ainda faltará Pepe e Bosinwga.

Atlético de Madrid: Simão Sabrosa e Tiago
Chelsea FC: Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho
Málaga CF: Duda
Manchester United FC: Nani
FC Porto: Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Varela
Real Madrid: Cristiano Ronaldo
Sporting: Liedson e Pedro Mendes
SC Braga: Eduardo
Valência: Miguel
Werder Bremen: Hugo Almeida.

3 comentários:

Rui Gomez disse...

Primeira análise: NENHUM "LAMPIÃO"! :)
Vamos ver no que dá o jogo! O mestre da táctica lá sabe, ou não!!!

Tiago Viana disse...

N sabia disto.
Como é que é possível ele convoque aquela nulidade que é o Nani e não convoque o Fábio Coentrão que ainda por cima lhe garantia duas posições.
Espero que seja só para avaliar possibilidades senão isto é ridículo.

Nuno Santos disse...

Bom, primeiro aspecto a realçar é que apenas convocou 17 atletas. Segundo Queiroz, na 2ª feira irá convocar mais 2 ou 3 atletas.

Começando na baliza, Eduardo e Rui Patricio (infelizmente) serão convocados. O terceiro guarda redes, será, na minha opinião, o Hilário. Entre Hilário e Beto, que vá o Hilário. O Quim, está fora...e à muito tempo, desde o jogo de Alvalade com a Dinamarca.

Em relação à defesa, parece-me mais que certa as presenças de Bruno Alves, Rolando e Ricardo Carvalo. Para as laterais, Bosingwa e Paulo Ferreira serão convocados. Defesas esquerdos, sinceramente, acho que não leva nenhum. O Duda fará essa posição (apesar de jogar a extremo no Málaga). Terá recursos para esta posição, casos de Paulo Ferreira e Miguel Veloso.

No meio campo, e aqui sim, parece-me estar o fulcral da convocatória. Existem muitas opções e tudo depende do que o Queiroz quer. Pode não levar um 4º central, porque terá Pepe. Pode aqui, ganhar mais um espaço para o meio campo, que será preenchido por Pedro Mendes, Deco, Miguel Veloso, Tiago, Raul Meireles e João Moutinho. Estes parecem-me certos.

Para a frente, também julgo que levará apenas dois pontas de lança, Liedson e Hugo Almeida. Pois, Ronaldo e Varela poderão fazer esta posição. Nas extremidades, terá sempre o Simão, o Nani e o Ronaldo e Varela, estes dois últimos, podem subir sempre no terreno.

Os jogadores Ruben Micael, Danny, Nuno Gomes, João Pereira, Fábio Coentrão, César Peixoto...ficarão sempre na expectativa...

Abraço, Nuno Santos