Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mérito, se fosse sempre assim era bom.


Carlos Queiroz, seleccionador nacional de Futebol, deu a sua primeira conferência após a primeira convocatória da equipa técnica. Com respostas sintéticas e claras, com muita informação no entanto, respondeu assim a algumas questões.

"Mérito, atitude, forma, qualidade técnica e potencial", são as qualidades que o seleccionador dá preferência, fazendo questão de afirmar que não possui "compromisso ou cumplicidade com nenhum clube ou ninguém".

"A selecção não é uma casa nem um espectáculo com lugares marcados" e que a escolha não pode ser feita "com base nos jogadores que chegam primeiro ou que batem à porta". Parece claramente que quer colocar as suas regras e demonstrar num primeiro momento como se vão proceder alguns mecanismos de acção. Nota positiva até ver.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Queiroz goleou mas nada de euforias. Portugal apenas cumpriu a sua obrigação e Malta, o primeiro adversário na fase de apuramento para o Mundial, deverá criar um pouco mais de dificuldades.