Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


domingo, 17 de maio de 2009

Recortes de um fim-de-semana futebolístico

Mais um fim-de-semana cheio, ou quase cheio, ou nem tanto, mais ou menos, de emoções!

Jorge Costa, para mim um futuro grande treinador, uma subida para começar a sua carreira. Pode ser que veja o Belenenses a passar em sentido contrário e aquele dirigente em vez de telefonar para o Pacheco, ex-pseudo-treinador de Futebol, não se engane no número!

Quique ganha ao Jesus. Bem...Quique deve estar feliz. Eu também, pois fiquei hoje a saber mais um pouco que afinal também percebo de futebol. Ruben Amorim no meio, Cardozo tem de jogar e Urreta tinha de ter mais minutos. Bem, parece que resultou. Quanto é que eu recebo? Nada...ainda pago!

Jesus...não lhe correu bem. Não sei se vem mesmo para o Benfica. Não sei se Quique vai mesmo sair. Nem sei mesmo se Luis Filipe Vieira e Rui Costa sabem o que vão fazer. Os jogadores do Benfica mostraram que estão com o treinador...isso pareceu-me!

Porto, mesmo a jogar a meio-gás, dá 4 ao clube que tinha vindo empatar na Luz. Benfica perde 5 pontos com o último classificado. Liedson é mesmo uma grande máquina. Parece que afinal não haverão 10 candidatos às eleições do Sporting, mas só 5! Pode ser que os outros 5 façam oposição ao Vieira no Benfica para este não pensar que aquilo é tudo dele.

Contratações...o Benfica já comprou umas dezenas de gajos, o Porto vendeu outros tantos, o Sporting não se ouve, o Benfica interessado no treinador do clube adversário...bem, eu até simpatizo com o Rui Jorge, afinal de contas, com treinos, podia fazer concorrência ao Jorge Ribeiro a defesa esquerdo.

Quanto a António Salvador...não sabe se há-de segurar Jesus se há-de contratar já o Domingos. Está tudo relacionado...salva-te num domingo...dia em que jesus não trabalha.

2 comentários:

PSousa disse...

Brilhante análise, Amigo!

Tiago Viana disse...

LOL.
É bem verdade!