Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Paulo Bento no Porto...

Bem sei que já escrevi neste blog a minha ideia sobre a ida de Jorge Jesus para o Porto. Bem sei que ele teve comportamentos diferentes após os jogos com o Benfica e o Porto. Mas...já há algum tempo que vai circulando por aí rumores que Paulo Bento poderá não ir para fora do País, talvez Atlético Madrid, mas sim, Porto.

Alguns blogs bem informados, na 5.ª feira estive com uma conceituada pessoa no mundo desportivo e hoje, até o DN lança a dúvida nos adeptos portistas. A ser verdade...e mesmo não gostando do estilo comunicacional do Paulo Bento, o Porto ficará servido de alguém que faz boas omoletes com poucos ovos.

O problema...é que no Porto existem muitos ovos...e o Paulo Bento nunca geriu bem essa situação no Sporting e foi afastando temporariamente alguns jogadores para ir gerindo poucos ovos. Aguardemos...

1 comentário:

Tiago Viana disse...

Não sei se irá, mas isso levanta questões deontológicas muito interessantes.
Um jogador pode negociar o seu novo contracto desde Janeiro com a época a decorrer. E um treinador tb? Será isso correcto?
E se estivermos numa situação em que o seu futuro clube precise um resultado para ser campeão ou apurar-se para a Liga dos Campeões e ele prejudique a sua actual equipa prepositadamente? O que fazer? Como pode ser penalizado?
Todos falam que o desporto profissional é uma indústria, como enquadramos isto juridicamente?
Ou o futebol só é um negócio para umas coisas?
Na minha opinião nem jogadores ou treinadores poderiam negociar qq contracto antes do final dos campeonatos.
Noutras modalidades é proibido e penalizado com suspensões e coimas altissimas.
Mas só acontece porque a ética desportiva já desapareceu.