Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Como compreender o país em que se vive?

Quando tive oportunidade de ir visitando em trabalho alguns países fui percebendo aos poucos porque a Islândia era a Islândia, a Dinamarca era a Dinamarca, Singapura, Brasil, EUA, etc... e onde estavam nas várias estatísticas de produtividade, cultura, formação, educação, etc...

Porque gosto e acompanhdo o desporto no nosso país, dou por mim a pensar na razão de tantos e tantos problemas e das pessoas que o regem, a má formação, falta de bom sendo, educação e muito mais que contribuem para casos da (Des)Liga, Federações, Dirigentes e aqueles que se dizem de contribuintes para um estado de direito e desportivo em Portugal.

Outra pergunta me tem ocorrido ultimamente referente a este tema. Como é que um estrangeiro como o Quique, Boby Robson, Eriksson e outros vão compreendendo em que país se vieram meter?

Sem comentários: