Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quando um jogador pede ao treinador para chegar mais cedo aos treinos...

Crónica de Manuel Queiroz no DN sobre Scolari:

"As coisas começaram logo mal, quando Robinho foi inopinadamente parar ao Manchester City em vez de Stamford Bridge. Depois foram as repetidas lesões de Ricardo Carvalho, a grave lesão de Essien e agora a de Cole. Tudo isto é evidente e nas últimas 12 jornadas da Premier League, o Chelsea só ganhou quatro vezes. E nesta época, a tradicional fortaleza de Stamford Bridge tornou-se um parque de diversões: em casa, perdeu 16 pontos (em 39 possíveis).

Mas a verdade é que o Chelsea e a Premier League eram grandes de mais para Felipão, há muito habituado ao trabalho pausado das selecções. A Premier League é outra coisa e mesmo os grandes jogadores do Chelsea, que em princípio fariam de qualquer treinador, bom ou mau, um treinador de sucesso, não salvaram Scolari. Pelo contrário, ajudaram a enterrá-lo, quando há um mês começaram a sair notícias de que Lampard e Terry tinham ido pedir ao técnico treinos mais intensos e que os principais jogadores não compreendiam as substituições que fazia. Ou que Scolari chegava tarde aos treinos. Acresce que só fez um ponto nos jogos grandes (dois com Manchester United e Liverpool, mais um com o Arsenal em casa). Um único ponto! Quem o conheceu em Portugal não pode, francamente, estranhar que as coisas lhe tenham corrido mal."

1 comentário:

Tiago Viana disse...

Os jogadores dizem isso porque estão habituados a conduzir no lado errado da estrada.
Ele não se adaptou e fazia o caminho todo de marcha-atrás para não se enganar.
Ele pode não ser bom mas aqueles ratos velhos do Terry e compª também são muito sabidos.
A história do futebol está cheia destes malandros.
Lembram-se do Real do Butragueño e Michel?