Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ruben Amorim, mais que um carregador de piano?

O minuto 56' do jogo contra o Paços de Ferreira veio aclamar ainda mais aqueles que há muito pediam "Ruben Amorim e Katsouranis no meio", tal como diz o Pedro Ribeiro.

Habituei-me a gostar de ver o Ruben a jogar. Talvez por me identificar com as suas atitudes e comportamentos, gosto de o ver jogar. Não é um individualidade, não é um grande especialista, mas apresenta características dos outros 3 tipos de jogadores que perfazem as equipas: um jogador de equipa, um carregador de piano e um potencial bom meio-campista.

A grande certeza, é que o Benfica apresta-se - se o souber aproveitar - a possuir na sua equipa um jogador que poderá muito bem ser um jogador acima da média em várias posições do meio-campo, algo que o Sporting e o Porto já têm.

1 comentário:

Tiago Viana disse...

É para mim um dos melhores jogadores do Benfica. Sempre gostei de jogadores destes, inteligente, discreto, completo porque defende e ataca bem.
O Benfica ganhava imenso em colocá-lo no meio e o Carlos Martins na direita. Ganhava consistência no centro do terreno e na ala ficava com um jogador que tb sabe colocar a bola na área com qualidade.