Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


domingo, 1 de março de 2009

Crónica em que um portista não consegue sequer esquecer a troca do 'v' pelo 'b'

Como já referi aqui, gosto de acompanhar o suplemento ou simplesmente a parte desportiva do DN. Para lá de nunca acertarem nas contratações do meu clube e fazerem concorrência directa com o CM em quem consegue mais destabilizar os balneários, gosto de ler. Têm umas crónicas e uns cronistas que gosto de acompanhar.

Por isso mesmo, hoje tive curiosidade em ler a crónica do jogo de ontem Porto-Sporting, em que dos bocados que vi retive estas ideias/dúvidas:

- Como é que ninguém dos 4 da equipa de arbitragem não consegue distinguir a agressão de Lucho ao Derlei, com aquela mais que pisadela a começar nos adutores até ao calcâneo, a fazer lembrar o Paulinho Santos;
- O Hulk deve ter pedido mais vezes cartões amarelos do que passes para os seus colegas;
- Bruno Alves ameaçou todos os que lhe passavam à frente que em certo momento parecia um filme do género Kill Bill;
- Raul Meireles manda para a 'rua' Izmailov com duas cacetadas valentes e nem sequer viu um cartãozinho;
- Pedro Silva , Roka e Derlei...ao bom estilo que já nos habituaram, deram 'pau' até deitar fogo.
- E muito mais.

Mas Manuel Queiroz, que já aqui coloquei uma crónica dele, porque confesso que gosto de ler as coisas que escreve, deve ter ficado tão...atónito com o empate do Porto que escreve o seguinte no DN:

"João Ferreira teve um jogo difícil e a nota mais sonante é que Pedro Silva saiu do campo sem cartão amarelo, ou Derlei sem o vermelho... Tecnicamente decidiu bem mas o jogo tebe poucas bolas nas áreas."

Reparem no 'tebe'...se acham que poderia ter sido eu a modificar, vejam no link. Manuel Queiroz não conseguiu disfarçar, tal como os comentadores da Sport Tv de ontem. Nada de grave, porque em Espanha é comum mas assumido. Aqui...para o socialmente correcto, esconde-se...até conseguir. Ontem...ele não conseguiu mais :)

1 comentário:

Tiago Viana disse...

Do jogo o que gostei foi de ver o Derlei a dar uma lição aos outros avançados de como se deve tratar o Bruno Alves. Qd via que não conseguia ganhar o lance deixava-o saltar a matar como é habitual, desviava-se e de dava-lhe um encosto que o fazia cair desamparado um sem número de vezes.
É assim que se faz.
De resto, o habitual do futebol português sendo que o sporting jogou mais que o Porto.