Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 12 de março de 2009

Hoje fui descabido! Mas fui promovido!

Hoje fui descabido! Disse mal do meu chefe, do meu gestor, do meu líder, da estrutura da minha empresa, do sol, da chuva, etc...

O que me aconteceu? Bem, fui lateral esquerdo contra o Bayern Munique!

Lições: ser descabido tem destas coisas...podes ser promovido de não ser convocado 4 jogos para titular num jogo da Liga dos Campeões.

Próximo passo: continuar a ser descabido!

Não me posso esquecer disso amanhã...quando chegar ao trabalho, vou ser descabido, pode ser que me promovam!

2 comentários:

Luís Vilar disse...

O comportamento humano apresenta um padrão não-linear. Quer isto dizer que nem sempre as mesmas decisões atingem os mesmos fins. Por fenómenos de causalidade circular ou inter-causalidade, as variáveis interagem umas com as outras promovendo a emergência de situações completamente distintas e/ou imprevisíveis à priori.
Em minha opinião, o Paulo Bento é empiricamente conhecer desta natureza ou fenómenos. Fica então o meu comentário:

Terá mesmo sido uma promoção jogar a lateral esquerdo (ao invés de médio defensivo) num jogo na Alemanha frente ao Bayern com a eliminatória perdida por 0-5? Ou uma provocação e lançamento para o covil?
Da mesma maneira, será uma despromoção para o Liedson não ter que dar a cara e a sua imagem num jogo impossível de ganhar alguma coisa e certo de perder tudo?

É caso para pensar e dizer?! E o burro é o Paulo Bento?!

Em brasa deve estar o Veloso por estar directamente ligado aquele jogo. Conheço os homens como conheço os jogadores de futebol: não havia sportinguista que quisesse jogar aquela 2ª mão!

Luís Vilar.

Tiago Viana disse...

Tb acho que foi mais uma forma de marcar uma posição por parte do Paulo Bento.
Mas como já te disse para mim estes casos resolvem-se convocando o jogador para todos os jogos de todas as competições e deixando-o no banco sempre nunca o colocando em campo até ao final do contracto.
Nunca mais nenhum faz o mesmo.
Isto que ele tem vindo a fazer é de uma desonestidade e falta de profissionalismo tremenda.
Pergunto eu:
Se ele tivesse assinado por 5 anos a receber x e não jogasse nada, o clube não tinha de cumprir o contracto até ao fim?
Os contractos são para o bem e para o mal.
Acho que devia ser como no desporto norte-americano.
Assinam por x por clube y e nesses anos ganham isso e têm essa vigência de contracto independentemente de mudarem de clube.