Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 30 de março de 2009

Ganhou o Ego?

Quando este Sábado, dia do jogo Portugal - Suécia, li as palavras do Ronaldo a afirmar que se todos na Selecção jogassem como ele jogávamos para ser Campeões do Mundo previ o pior.

Tive a tentação de não colocar isso aqui, e decidi esperar pelo jogo da noite. Torci claro está pela nossa equipa mas as palavras do CR diziam-me que naquele jogo qualquer comportamento poderia ser como um grande rastilho.

Não querendo entrar pela sua exibição individual, até porque ainda bem que alguns tiveram bem acima do Ronaldo, pois o resultado seria ainda pior, a questão de um jogador que é capitão e faz aquelas afirmações, faz-me muita confusão mesmo! Não sei onde começa e poderia terminar esta questão, se é um problema de afirmação, liderança, etc. Mas a verdade é que África do Sul começa a ficar mais longe.

3 comentários:

Claudia disse...

Lê isto se tiveres tempo - http://fcpedrasrubras-juvenis.blogspot.com/2009/03/ronaldo-da-me-vontade-de-rir.html

Abraço

claudia

Dennis Bergkamp disse...

Já a algum tempo ando a tentar entender no porquê de ser o Cristiano Ronaldo o Capitão. Aquilo que apanhei foi "é a única maneira de se conseguir motivar alguém que já ganhou tudo para jogar na selecção"

Mas... é preciso motivar as pessoas para jogar na selecção?

O Ronaldo pode ter tudo e mais alguma coisa, agora, caracteristicas de líder, de capitão, de "alguém que dá a cara para defender o grupo"... não tem nada.

Esta ultima afirmação então, é de o açoitar violentamente.

Tiago Viana disse...

Ele é nitidamente um jogador que não nasceu para ser líder mas sim liderado. Esse é um dos grandes problemas da selecção. Falta alguém que tenha uma liderança forte sem precisar de entrar em grandes ondas ou conflitos. Uma voz de comando que lhes chame à razão quando começam a jogar cada um para seu lado.
Quando o capitão é um desses jogadores, está tudo estragado.