Quando este Sábado, dia do jogo Portugal - Suécia, li as palavras do Ronaldo a afirmar que se todos na Selecção jogassem como ele jogávamos para ser Campeões do Mundo previ o pior.
Tive a tentação de não colocar isso aqui, e decidi esperar pelo jogo da noite. Torci claro está pela nossa equipa mas as palavras do CR diziam-me que naquele jogo qualquer comportamento poderia ser como um grande rastilho.
Não querendo entrar pela sua exibição individual, até porque ainda bem que alguns tiveram bem acima do Ronaldo, pois o resultado seria ainda pior, a questão de um jogador que é capitão e faz aquelas afirmações, faz-me muita confusão mesmo! Não sei onde começa e poderia terminar esta questão, se é um problema de afirmação, liderança, etc. Mas a verdade é que África do Sul começa a ficar mais longe.
3 comentários:
Lê isto se tiveres tempo - http://fcpedrasrubras-juvenis.blogspot.com/2009/03/ronaldo-da-me-vontade-de-rir.html
Abraço
claudia
Já a algum tempo ando a tentar entender no porquê de ser o Cristiano Ronaldo o Capitão. Aquilo que apanhei foi "é a única maneira de se conseguir motivar alguém que já ganhou tudo para jogar na selecção"
Mas... é preciso motivar as pessoas para jogar na selecção?
O Ronaldo pode ter tudo e mais alguma coisa, agora, caracteristicas de líder, de capitão, de "alguém que dá a cara para defender o grupo"... não tem nada.
Esta ultima afirmação então, é de o açoitar violentamente.
Ele é nitidamente um jogador que não nasceu para ser líder mas sim liderado. Esse é um dos grandes problemas da selecção. Falta alguém que tenha uma liderança forte sem precisar de entrar em grandes ondas ou conflitos. Uma voz de comando que lhes chame à razão quando começam a jogar cada um para seu lado.
Quando o capitão é um desses jogadores, está tudo estragado.
Enviar um comentário