Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 10 de março de 2009

Não há muito de Papa neste Bento

O Sporting voltou a ser humilhado na Liga dos Campeões, desta feita, por 7-1. E não digo isto a gozar. Como português, fui assistindo aqui e ali, e parecia um relógio...1, 2, 3...até aos 7. Pelo meio, um golão de Moutinho e um penaltie de Pedro Silva que não sei como não foi expulso. Penaltie de cabeça perdida tal como o de Alvalade feito pelo Rocha.

Este Bento, que vou aprendendo a gostar, especialmente da forma como expõe as suas opiniões...terá grande dificuldade em explicar o que se passou hoje. Somente os 4-0 do Liverpool ao Real Madrid podem ofuscar a goleada histórica. Baterias voltadas para a Liga e Taça da Liga. Aguarda-se por Paulo Bento!

4 comentários:

F. Gaspar disse...

Rui!
Não posso deixar de comentar. Não vi, pouco ouvi e acho que pouco mais quero saber. Foi muito mau, mas acima de tudo penso que foi a fraqueza do "nosso" futebol português que ficou ali demonstrada.
2-0, 3-0 perde-se por desleixo, por falta de profissionalismo, 7-1 é por manifesta diferença de qualidade, associado a uma série de factores psicológicos. Ninguem quer, nem se deixar (propositadamente) perder por um resultado destes. Força SPORTING e que não se sacrifique o treinador... Abraço, FG

Rui Lança disse...

Boas Fernando! Atenção que reafirmo que gosto de Paulo Bento, mas não se pode dissociar a derrota da forma como foi, do seu líder.

Tiago Viana disse...

Estas derrotas dos clubes e selecção deviam fazer pensar os dirigentes pelo futebol em Portugal. Mas n o fazem pq são os principais responsáveis por isto.
Que caminho isto toma? Será que a diferença de salários justifica esta diferença de qualidade.
A minha resposta é claramente não.
E o nº de estrangeiros nestas equipas portuguesas? Pelos vistos n são sinónimo de aumento de qualidade. Que ritmo de jogo adquirem os nossos jogadores neste campeonato em que há 8 equipas razoáveis e se passa + tempo no chão que a jogar.
Continuo a defender há mais de uma década um campeonato com 10 equipas a 4 rondas (36 jornadas), subindo 2 e descendo 2.
Isso melhoraria mt o futebol português. Mm a nível financeiro.

F. Gaspar disse...

Boas Rui! Eu também não disse que não gostavas, e tinha entendido bem a mensagem. Referi-me a todos aqueles que foram esperar a equipa... Como é obvio todos têm a sua cota parte, inclusivamente o treinador.