Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Benfica, quem deixa fugir quem?

Tem sido algo habitual, verificarmos a luta entre a contratação de jogadores para o Benfica e o Porto. Em tempos, foi com o Sporting e o Porto, casos de Assunção e Tonito.

Nestes dois últimos anos, com o ênfase de Rodriguez, e agora, Álvaro Pereira e possivelmente Falcão, o assunto anda na berlinda. Benfica informa que desiste dos jogadores, e penso que sinceramente, para quem anda lá dentro do meio, que a notícia do Expresso era verdade, Rodriguez 3 ou 4 meses antes de terminar o Campeonato já estava comprometido com o clube do Norte.

Não sei se foi em 10 ou 5 minutos, mas é natural que um jogador opte pelo Porto face ao interesse dos dois. Um é campeão diversas vezes. Quem é de 'fora' ouve mais o Porto que o Benfica. Querem jogar na Liga dos Campeões. Um oferece x o outro x + sempre qualquer coisa.

Rui Costa disse ontem que não quer jogadores contrariados na Luz. Eu também não. Mas às vezes levo tempo a gostar de algo. Não me importava que um Ricardo Carvalho, Huntelaar, Lisandro, qualquer jogador, mesmo que no primeiro momento tivesse reticente...acabasse por vir e depois até gostar de estar cá. Algum benfiquista importa-se?

Para esta época já lá vão 3 jogadores que eram titulares ou pedras-fulcrais do ex-treinador. Katsouranis, Reyes e Suazo. O melhor para mim foi o que jogou menos na minha opinião, o grego. De qualquer forma, foram de uma época para a outra 3 jogadores embora. E com uma receita de 2 M €.

Vamos ver se mais algum foge ou demonstra muito interesse em vir. Um já cá está, o treinador. Talvez a melhor contratação desta época.

1 comentário:

Calvinehobbes disse...

logicamente que a receita é pouca, visto que dois dos jogadores que sairam nao pertencem ao Benfica, espero que desta vez não venha nenhum jogador emprestado, o Benfica reabilita-os e quem ganha são os clubes que o emprestam...