Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Novo sucesso da Sport Tv, de seu nome Pedro Henriques!

Nas habituais escolhas que a SportTv faz para comentar alguns dos jogos de Futebol que passa nas suas edições, surgem por vezes...algumas vedetas ou marretas!

Hoje, nos últimos minutos do jogo D. Kiev - FC Porto, já depois do 2.º golo da equipa portista, Pedro Henriques (mais informações aqui ) apelava ao anti fairplay dos jogadores, para se mandarem para o chão, etc. Que serviço (público e não só) exerce uma estação de televisão quado apela a isso? Mesmo que fosse em prol do clube português, a ideia seria passar tempo, para que a equipa portuguesa ganhasse, mas...será correcto expressar isso dessa forma?

Quantos de nós estamos à espera de num jogo de Basquetebol ou Voleibol, ouvir o comentador a fomentar que os jogadores não estejam no verdadeiro espírito de fairplay? Será que não começa também aqui a educação desportiva e cultural do adepto?

Quanto à escolha das palavras...fico por aqui, quanto ao comentador...

1 comentário:

Tiago Viana disse...

Estão ao nível do que foi como jogador.
Quando o futebol evoluir, ou seja, tirar as variáveis subjectivas ao jogo, melhorará, mas haverá muito boa gente que deixará de conseguir disfarçar a sua mediocridade.
Que variáveis?
O que defendo há anos.
Empate 0-0, daria zero pontos às 2 equipas. Ambas não cumpriram o objectivo do jogo, leia-se colocar a bola na baliza.
Ou prolongamentos de 15 m cronometrados até desempatar.
Segredo de qq desporto, só há victórias e derrotas.
Tempo cronometrado, menos uma variável subjectiva.
Video árbitro para decisões de influência directa no resultado como sejam a bola entrou ou não.
Vejam o rugby e tirem as vossas conclusões.