Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A identidade do jogador 'naquela' equipa

Todos os jogadores quando chegam a uma equipa confrontam-se com a conquista do seu espaço. Umas vezes essa luta é mais árdua, outras ocorre de forma natural e por vezes, o seu espaço é definido anteriormente por alguém...criando uma pressão ou não.

O jogador depara-se com passagens de diferentes níveis da sua identidade ali, 'naquela' equipa. Primeiro...é a imagem que o jogador tem dele, a sua confiança, o que ele pensa que deverá assumir e onde se vê!

Segundo, o jogador depara-se com o que pensam dele. Os seus colegas, equipa técnica e restantes dirigentes. Depois, o jogador e o ambiente em seu redor...o seu estatuto, expectativas, dimensão dos seus actos, etc. Por último, o jogador e a competição, onde são avaliadas as suas prestações, evolução, dados, estatísticas.

Há claramente jogadores, novos ou experientes, que vivem bem com estas exigências e fases diferentes da identidade dos jogadores na conquista do seu espaço nos plantéis.

Sem comentários: