Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O país não pode ter na sua juventude qualificada a melhor mercadoria para exportar

Há muito tempo que não lia uma frase tão consensual!

6 comentários:

F. Gaspar disse...

Claro que não..

Se alguém acredita que sim, basta olhar para o micro exemplo dos clubes formadores de talentos e o reflexo que isso tem na sua equipa à posteriori: descaracterização, não identificação, pouco empenho, desresponsabilização, importação aleatória e duvidosa, orçamentos sobre-avaliados, gastos desnecessários... enfim...

Esta também era uma daqueles frases que toda a gente devia acordar com ela na cabeça.

Agora é uma questão de transfer...

Mas se calhar a alguns era preciso explicar muitas vezes e mesmo assim não percebiam o seu significado.

Anónimo disse...

Pois, mas infelizmente é q acontece mais neste momento, são pessoas q vão fazer falta ao país, não sei o q vai ser se isto continua...

Ana Correia

Tiago Viana disse...

É ao que estamos a assistir à mais de uma década.
O mais absurdo de todo este processo é que gastamos dinheiro na sua formação e depois ela aproveitada noutro país. Mas que condições, estímulos são dados a essas pessoas para ficarem? Não é ingratidão nem dinheiro apenas.
É simplesmente desânimo, descrença.
Não podemos empenhar-nos naquilo em que não acreditamos. E desde há muito que não acreditamos em Portugal, na nossa classe política e empresarial.
Enquanto o compadrio e chico-espertice, aliados uma estabilidade económica fictícia funcionaram foi-se disfarçando, agora com a crise o déficie técnico e cultural desses "líderes" conduz-nos para o abismo.

Anónimo disse...

O mercado de trabalho portugues tem de mudar de atitude perante as contratacoes que pretende fazer. Hoje em dia quer-se "galinha gorda por pouco dinheiro"... umas licoes de economia nao fariam mal, pois iriam aprender que "nao ha almocos gratis"
César Rafael

Anónimo disse...

É o que o País ganha, por não ter politicas de incentivo à contratação de jovens qualificados, e também é a única solução de quem se formou nestes últimos anos, pois as exigências de contratação por parte das empresas são cada vez maiores, o pedido de Eng juniores é cada vez menor, isso reflecte-se na fuga de massa cinzenta para o estrangeiro.

Paulo Correia Pinto

Anónimo disse...

Formação que se perde, e conhecimento interno que se se vai .... uma vez perdido o know -how numa área, é muito mais dispendioso voltar a obtê-la. Se arranjar cana fosse fácil não andava tanta gente a tentar vender só o peixe. Quando se perde a cana vamos andar anos e anos a comprar o peixe fora.

Miguel Melo