Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agora sim, é verdade!

Não sei quando começou, mas existe uma constante observação da força que pode ter a razão e a emoção. Quer na nossa vida pessoal quer na nossa vida profissional/social.

Nesta época desportiva, os benfiquistas em particular, viram o seu estado emocional contagiado pelas exibições e resultados da sua equipa de Futebol prolongado..., pelo menos, até hoje. Existem os que acreditam sempre que vai ser campeão, mesmo quando praticava aquele futebol com o Quique. Outros que vão 'na onda' enquanto a classificação o permite. Existem os racionais...que analisam uma série de variante e os descrentes, visualizar para acreditar!

Devem existir mais sub-espécies de adeptos, mas penso que em regra, estarão a grande maioria representados por estes nichos.

Aproveitando os factos e as opiniões de experts da matéria futobolística, como o último caso de Mourinho, 'Pinto da Costa sabe tudo, quando dizer, onde dizer, etc.". Ontem, quando comemorava os 25 anos após a morte de José Maria Pedroto, disse-o de uma forme bem explícita que o Benfica é mesmo candidato ao título. Como? Atacando-o de uma forma radical, não olhando a nada, aproveitando o jornalista da SIC, queixando-se de tudo e de um modo até ...não usual, repetindo as suas piadas quando o público não reagia, afirmando "ou seja, ...".

Acho que depois de ontem, nenhum adepto benfiquista pode duvidar que o seu clube pode mesmo ganhar algo. Porquê? Porque o Pinto da Costa afirmou...e se ele disse, é porque é verdade.

2 comentários:

Rui Gomez disse...

Verdade? "Não há dubeda!" Penso eu de que... Mas daqui a 15 jornadas veremos!!!
Hoje fui ver o SC Braga à arca frigorífica. Como diria um amigo meu: "Sentia-se assim...um calor soviético!"
Ora bem, quanto ao jogo jogado:
- Sem dúvida vitória merecida da equipa do Mingos, fruto de alguma facilidade da equipa do Nacional. Sente-se nesta equipa do Nacional falta de liderança. Até aos 70' viram jogar Ruben Micael, Bracali e os outros que equipavam da mesma cor. Uma equipa que aposta sempre no contra-ataque. Nota-se enorme dificuldade em invadir o meio-campo contrário com a bola a sair da baliza.
Quanto ao SC Braga, DP afirmou que é o "campeão da 1.ªvolta" e que só assume a candidatura ao título mediante a posição daqui a 6 ou 7 jogos. Parece-me que até final de Janeiro (à mistura com jogos para a taça) consegue manter a posição! Vamos lá ver se os "Guerreiros do Minho" vencem as próximas batalhas: fora com a Académica e em casa com o Sporting.

Rui Lança disse...

É verdade Rui, tirando alguns casos, entre eles o Braga - Sporting, o clube minhot chega ao final da primeira volta em primeiro lugar com muito mérito.

Talvez fruto de uma infelicidade inicial, a saída da Europa, que durante muito tempo fez com que jogasse apenas semana a semana. Sem lesões e com um gupo de 10 a 12 jogadores acima da média para as equipas logo a seguir aos 'gordos', como os chamam aí em Braga.

Acho que o próximo jogo em Académica não vai ser fácil, mas acabarão por passar. Difícil será receber um Sporting e ir às Antas. Principalmente se o Benfica e o Porto não escorregarem até aí.

Mas ainda falta muito e um mês de Janeiro em que podem perder mais algum jogador. Foram buscar o Rafael Bastos, bom suplente, e Renteria, mais um caso de esquisitice, que só rende aqui e ali.