Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jorge Jesus não reconhece capacidade aos laterais Patric e Shaffer

"Jorge Jesus não reconhece capacidade aos laterais Patric e Shaffer para serem titulares no Benfica e só não os dispensa porque ambos chegaram à Luz há pouco mais de um mês.

O CM apurou que o técnico não percebe mesmo como foi possível contratar dois jogadores com limitações evidentes, no momento actual, para jogar num clube com as exigências do Benfica. Certo é que o Benfica desembolsou cerca de quatro milhões de euros por estes dois jogadores.

Patric foi aconselhado ao Benfica pelo empresário Giuliano Bertolucci e Shaffer foi contratado em circunstâncias especiais, após o FC Porto ter desviado o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, da rota da Luz para o Dragão.

As limitações de Shaffer acabaram por prejudicar Jorge Ribeiro, que seria o suplente do argentino, se este desse garantias ao técnico, mas neste momento, é Shaffer que tem o banco como destino, se vier César Peixoto.Do lado direito, foi o ex-proscrito, Luís Filipe, a beneficiar com a má impressão causada por Patric."

Bem sei que esta notícia vale pouco, até porque ainda não saiu em nenhum órgão de comunicação social...daqueles que se podem acreditar, mas naquele que quando se expreme sai 50% de sangue e outros 50% de mentiras.

Mas esta fixação por César Peixoto...faz-me pensar, será que JJ acha mesmo que Peixoto é melhor que Shaffer? Ou existem outros fact(v)ores por trás?

1 comentário:

Tiago Viana disse...

O tempo o dirá.
Ensinar um jogador a defender é a tarefa mais fácil de um treinador, desde que obviamente ele se empenhe, veja nisso uma mais valia para o seu desempenho e tenha uma capacidade fisica acima da mádia.
Do pouco que vi, o argentino n me pareceu nada mau.
O brasileiro com a velocidade que tem se tiver tempo e juizo pode evoluir muitíssimo.