Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe vs...tudo o resto

Ontem não estive 'on line' durante tarde e noite. Soube do resultado do Sporting porque alguém gritou tão alto que não tive dúvidas em perceber, que não sendo dia de Euromilhões...havia alguém que tinha tido uma bela alegria.

Hoje, após o resumo...percebe-se o alívio. De qualquer forma, 2 ou 3 M € já lá cantam. Vamos ver quem vem aí...se calha um At. Madrid, Estugarda ou Fiorentina...ai Jesus.

Misturando tudo e voltando a dar, a gripe vai servindo para muita coisa e para todos.

Carlos Queirós...lembram-se?, falta 1 mês para sabermos se vamos ou não à África do Sul para 2010. PS e PSD andam às turras com a falta de ideias e a pensar: "Que esta euforia do Jesus dure muito tempo", "Graças ao São Patrício, menos uns sportinguistas a pensarem já nas eleições", "Isaltino a pensar onde irá governar nos próximos 4 anos" e muito mais.

A duas semanas de começar a Liga Profissional de Futebol diria que o Porto continua sereno. Algumas dúvidas de quem possa ainda entrar ou sair e uma questão pertinente...Falcão é para singrar? Ou o avançado de que tanto se fala são por outras razões?

Sporting ganhou um novo alento e mais uns milhões. Diz quem viu que a exibição foi miserável e que apenas se salvou o resultado. Já li hoje que esta vitória vai fazer ao Sporting o que o Benfica passou o ano passado (só), é um arrastar da situação que não abona nada nem o Paulo Bento nem os jogadores. É um deixar arrastar, a menos que os processos de equipa se alterem radicalmente e daqui a 2 a 3 semanas a equipa volte a jogar.

Benfica vai na onda da euforia mais ou menos controlada das vitórias em torneios que apenas valem isso. Não se sabe se entra mais alguém, se sai, mas parece que pelo menos algo está garantido, estão garantidas mais vontades e garras de vencer, como diria o outro homem que deve perceber Jesus como ninguém, Chalana.

Outros clubes, diria que o Marítimo fez uma excelente contratação, Alonso ex-Nacional e que o Domingos e o Salvador amanhã ficarão já a pensar em outros assuntos que não apenas César Peixoto ou a Diana Chaves. Até lá...a gripe vai enchendo os telejornais.

2 comentários:

Peter disse...

Depois de ver o Sporting ontem contra o Twente pensei para mim:
" Nem o Benfica dos tempos do pringle ou dos tempos do Calado jogava tão mal..."

Anónimo disse...

Se não calhar o Timissoara...prevê-se maus tempos para sporting, benfica esperar para ver e Porto a desejar que Hulk n saia.