Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Zapping de nada

Fui confrontado ontem com uma inércia do meu comando televisivo. Para onde me virava, ou melhor, para onde o comando se virasse, apenas dava de caras com agentes desportivos (ou não?, fico com esta dúvida por causa da utilidade que aquelas pessoas têm comparativamente aos stewards durante o jogo).

Acho mesmo que se compararmos à cor que os stewards dão relativamente ao jogo com aqueles coletes bem engraçados, diria que em alguns estádios e jogos, os jogadores não contribuem com 10 % para o passar de tempo como os stewards ali sentados a olhar para os espectadores (quando os há).

Mas voltamos ao que interessa (certo?). Ainda bem que possuo 200 canais dos quais vejo uns 15, se tantos. Mas tinha sempre um bom Bayern - United ou a dupla francesa Lyon - Bordéus. Ou então...as novelas da Tvi ou as Foxs todas.

Tentando dar uma ar mais sério ao post, pergunto se haveria mesmo necessidade de trazer os dois presidentes dos clubes repetirem-se em horário nobre? Será que o índice de desistência da escola, a falta de civismo, a desresponsabilização do país já não atingiu valores elevados para termos de cimentar mais a nossa posição tendo que colocar aquelas duas pessoas a falarem sobre nada?

Será que o que se passou nos túneis da Luz ou Braga (porque na altura do guarda Abel não havia televisão acho eu) já não foi triste o suficiente? Tentar explicar que um jogador que é agredido leva 2 jogos e outro agride leva 3 é exequível para as criancinhas? Bem, se o é, nunca através daqueles dois que representam aquelas duas instituições.

Ainda bem que foi apenas uma episódio triste (mais um) da nossa tv e que os meus impostos servem para que a RTP anda por aí...perdida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo Rui :-))