Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Carlos Queiroz, o metodólogo

Sai hoje no jornal 'Público' um artigo extenso sobre o seleccionador nacional de futebol e as novas metodologias que pretende implementar. Vale a pena ler, é transversal às várias áreas da FPF: gestão, organizacional, treino, comportamental, etc.

Cada vez mais com a ideia que seria um excelenet Presidente da FPF, sem qualquer dúvida!

A ler...

4 comentários:

Tiago Viana disse...

Sinceramente sempre o achei melhor nas funções de coordenador técnico. Responsável pela articulação entre as selecções e até entre os clubes nos escalões de formação.
O trabalho na selecção não é muito e não serve de nada se a formação nos clubes não for boa. Numa década em que, como já falámos, estamos a caminhar para perder a qualidade em termos de jogadores mais jovens seria bom que se pensasse em que modelo e quem deveria ocupar esse lugar.

Rui Lança disse...

Concordo a 100 % contigo. Acho que ele daria um excelente coordenador, tudo o que fosse relacionado com a parte de direcção e gestão dos recursos, excepto na parte da Liderança.

O que fazia no M. United. Mas são opiniões.

Dennis Bergkamp disse...

Pena que o artigo não entra em pormenores.. a versão impressa está mais detalhada?

Gostava de ver aquilo.

Rui Lança disse...

Caro Bruno,

Eu li a versão impressa, estava de facto mais detalhada. Mas é costumo conseguir-se o mesmo, certo?