Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 18 de março de 2010

Quem fez o favor a quem?

Julgo que apesar da tristeza da eliminação do Sporting hoje perante um debilitado At. Madrid, estes acabam por fazer um grande favor ao JEB: dar-lhe alguma razão para ele poder não renovar com Carlos Carvalhal. Se o Sporting ganhasse ao Atlético, seria mais uma dor de cabeça a juntar às boas vitórias recentemente. E o que fazer com os que já estavam ou estão na calha?

Não sei ou sabemos as razões do processo ao Izmailov. Diz-se que seria algo com Costinha e uma possível lesão. Poucos meses e uma quantidade de casos com os Directores para o Futebol Leonino? Refiro e repito, não sabemos o que o russo fez, se foi 'aquilo'. Mas sabemos que fez muita falta hoje à noite. Qual seria o objectivo de começar a disciplinar o balneário logo hoje ou tomar decisões em que o treinador é que deveria assumir a sua responsabilidade?

As cenas de 3.º mundo que se passaram hoje em Lisboa, à volta do Estádio de Alvalade. Ainda não passaram muitos meses depois das pedradas em Alcochete. As pedras não têm cor...isso eu sei.

2 comentários:

Tiago Viana disse...

Não tenho lido muito os jornais e não sei o que hoje irão escrever sobre as pedradas de ontém em Alvalade.
O que vou dizer não é justificação para o comportamento dos adeptos porque esses são sempre da responsabilidade de quem os tem. Mas li que o qualificadíssimo e competentíssimo dirigente da SAD do SCP, Salema Garção, disse para receberem a equipa adversária e o Simão com hostilidade.
Deu no que deu. Não seria isto que pretendia, mas as pessoas têm de perceber que as palavras podem ter várias interpretações e consequentes reacções.
É uma pena que os dirigentes portugueses continuem a não perceber que devem querer é que os seus adeptos sejam civilizados, que se saibam comportar, que ganhe o melhor mesmo que essa não seja a nossa equipa.
O que se passou reflecte muito bem a falta de cultura desportiva que existe em Portugal.

Rui Lança disse...

Eu acho que o Sporting está numa fase de 8 ou 80. Perdem 7 jogos seguidos, o CC não presta. Ganham alguns...é o maior. Liedson diz que a Liga Europa é o objectivo e depois perdem, já não há um mal maior. Para além das pedras...mas aí concordo contigo. E prova-se que aquilo que aconteceu em Alcochete era e é um problema nacional e não apenas de uns gajos xpto ou pobres!