Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 31 de outubro de 2009

O meu Braga-Benfica

Regressei eu de Roma para isto eheh!

Vi com a atenção que consigo ter este particular Braga- Benfica.

. Vi um Braga a entrar muito forte, a não deixar o Benfica sair para o ataque.
. Vi um daqueles golos que já não se podem sofrer no futebol. E eu a pensar que golos como aquele que o Deco meteu há muitos anos ao Moreira já não se usavam e lá vem o Quim a negar-me. Quim até teve bem em 1 ou 2 lances, mas JJ!, se o queres tirar, é agora.
. Vi claramente o Benfica a ser prejudicado aos 30'. Agarrões daqueles até no metro há...
. Vi uma decisão muito pacífica mas com muitos efeitos secundários...do lado do Braga expulso um defesa central...e do Benfica...deixa ver quem, ah, o melhor marcador do Campeonato! Nas imagens vê-se muitas mãos, mas quem me parece que leva mesmo uma é o Cardozo de um suplente do Braga...mas ok.
. 2.ª parte podia cair para qualquer lado, JJ esteve mal a meu ver ao colocar o Keirrison, manter Aimar e não apostar por exemplo em Nuno Gomes e Weldon para abrir espaços.

Mas quem é o treinador é ele! Do Braga vê-se claramente um grupo de 11 ou 12 jogadores fortes, bem fisicamente, sem cansaço (vale a prova da UEFA) e a pensar que se passarem o próximo...vamos lá ver. Têm um próximo teste muito complicado, vai ser um dérbie minhoto.

Do Benfica...deixa ver o que sai de Liverpool e em casa contra a Naval. Para terminar, apenas deixar a minha mensagem...que mais contentes que os adeptos do Braga, só mesmo os comentadores da SportTv, que país este.

5 comentários:

Anónimo disse...

De repente veio ao de cima...todos aqueles q estavam amargurados com tantas vitórias do Benfica e dizem mal de tudo! Poxa...

Anónimo disse...

isso é tudo azia?

Rui Lança disse...

Como qq adepto, fico menos feliz quando o clube perde. Fica-me a sensação que hoje o Benfica perdeu contra alguém que durante uma gd parte do jogo foi superior. Mas ficam sempre alguns mas...aquele peru do Quim (sem querer tirar qq mérito ao Hugo Viana, aquela bola ali terá de ser sempre, mas sempre, do gr) e o golo anulado ao Luisão...faltavam 60' e com 1-1 seria bem diferente. Mas pronto...só o Aimar é que se deita para o chão.

Azia...pois, não sei.

Tiago Viana disse...

O Benfica não jogou muito bem. O Braga fez um bom jogo e beneficiou do erro do Quim. Bola naquele lado é sempre do guarda-redes.
Qt às expulsões, é uma tristeza ver um campeonato em que a mentalidade e atitude perante o desporto dos jogadores e dirigentes é esta. Enfim...
Logo a seguir transmitiram na sportv o Nova Zelândia-Austrália em rugby, que diferença! E parece-me que há um bocadinho mais de contacto...
Relativamente ao golo anulado ao Benfica nem merece comentário a não ser que o rapaz que saíu da baliza de forma perfeitamente descontrolada por 3 vezes durante o jogo é o guarda-redes da selecção.

Rui Lança disse...

Para as azias...que fique claro, até por trabalhar com alguns deles, que não considero que errem de propósito. A questão parece-me simples...uns trabalham todos os dias e várias vezes ao dia e outros duas vezes por semana...parece óbvio, certo?

Acho piada que, neste jogo em específico onde o Benfica foi prejudicado...alguém que diga o contrário está a ser no mínimo faccioso, se fale dos jogos onde o Benfica possa ter sido beneficiado. Bom bom é ver o site do maisfutebol...é o país que temos.