Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Manuel Machado deixou de falar Machadês!

«Um cretino é um cretino» - Machado dispara sobre Jorge Jesus. Isto sim, é bonito para os tais colegas de profissão. O mestre da táctica, o homem que masca pastilha de boca aberta e agora o cretino. É este o nível da profissão...disso não tenho grandes dúvidas.

Mas ao contrário da comunicação social que aponta para o JJ, pensarei mesmo se não seria sobre o golo da sua equipa. Ou os dois golos de Saviola na 1.ª parte? Ou sobre o pseudo-fair-play? Ou sobre...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pena que tenha descido ao nível do JJ que fez 4 com os dedos. Pena...porque JJ até poderia ter feito 8 n fossem os golos mal anulados.

Dylan disse...

"Qué la chupen. Qué la sigan chupando!"

http://dylans.blogs.sapo.pt/

PSousa disse...

Jesus a subir... ao contrário do que os moralistas querem tentar apregoar... acabei de ouvir a sua declaração na conferência de imprensa... digam lá que não tem sentido de humor?

Um homem do povo, que subiu a pulso e chegou ao clube do povo... esperavam o quê?

Chamar cretino a alguém, deve ser muito melhor para alguns... o artista de léxico apurado perdeu o verniz...
e saíu da Luz a dixer: Caim, caim, caim!

Os caes ladram... a caravana benfiquista cilindra!

Rui Gomez disse...

E assim vai o nosso "futebolês" (que dizem ser profissional, vulgo elite desportiva!!!).
Será que as promovidas Formações para pais e dirigentes é estranha a estes "profissionais"?
E que tal, consultar o Decreto-lei n.º248-A/2008, de 31 de Dezembro?
E para os milhares de miúdos que vêem estas coisas a entrar nas suas casas - Qual o exemplo?
Já agora o Decreto-lei n.º 407/99 de 15 de Outubro.

Tiago Viana disse...

O que é fair-play?
Uma equipa que recupera a bola e qd vai a lançar um contra-ataque perigoso vê que um jogador da equipa adversária ficou no chão, numa zona onde a bola não passa, e interrompe a jogada em vantagem que conseguiu fruto do seu esforço mandando a bola para fora, hipotecando um possivel golo, que recordo é o objectivo do jogo. Ou um jogador quando se lesiona sem grande gravidade (99% das vezes, felizmente) aguardar sem o espalhafato como se lhe estivessem a tirar um rim a sangue frio pelo fim da jogada e ser assistido.
Nunca concordei com o mandar a bola para fora sp que um jogador cai. Maioria das vezes é um esquema para cortar a desvantagem de sua equipa e para não ficar mal na fotografia porque perdeu a bola.
Relembro a miserável imagem deixada pelo Paulinho Santos a rir-se com o polegar esticado após a simulação de uma lesão para perder tempo num jogo do Porto.