Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Benfica: Para (não) recordar?

"A bola não circulava com facilidade, tivemos algumas dificuldades de adaptação." "Empurrámos a equipa do AEK para a sua zona defensiva. Não conseguimos fazer golos, embora tivéssemos algumas possibilidades" JJ à SIC logo após o jogo.

Bem, nem 8 nem 80. Nem os 8 de Quique nem os 80...do Eusébio.

Hoje...e considero que alguns dos comentários do Rui Santos da SIC têm alguma pertinência. Na 1.ª parte houve demasiada displicência, alguns jogadores que passaram ao lado do jogo, falta de dinâmicas e processos, e apenas alguns corriam. César Peixoto foi ao menos constante em todo o jogo...mau.

Para além da bola ao poste e um lance também de Di Maria, mesmo a jogar mal - diga-se -, na 2.ª parte o Benfica teve 4 ou 5 oportunidades claras, valendo a boa exibição do gr do AEK. O Benfica foi dando ânimo a este AEK, ao contrário do que se esperava, o Benfica tinha tudo para vencer e convencer. Mau momento do adversário, acessível em termos técnicos, tácticos e anímicos. Não valeu nada disso.

Para a história fica o resultado, mais uma derrota como a de Poltava...frustante. Para as dúvidas...as minhas são, saber o que aconteceu, se foi apenas um dia, ou um ciclo que termina ou outro que se inicia?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo benfiquista, apenas posso dizer...que se Jesus tirar as devidas lições...podem ainda ser mais perigodsos.

Anónimo disse...

Um dos maiores perigos será o jogo em Paços...já o era e agora com uma derrota faz com que haja o perigo de 2 derrotas ou maus resultados seguidos.

Qt a JJ...teve más escolhas e as devidas consequências. Poõe Julio César de vez? César Peixoto...porquê?

Rui Gomez disse...

Quanto maior a ilusão, maior a desilusão.
Será que a euforia do início de época do Benfica (goleadas, etc) não será uma ilusão?
E um post sobre o SCP? Mal disputado e com sérios problemas, mas segue à frente do grupo com 6pts... ;)

Tiago Viana disse...

Pessoalmente enquanto via o jogo pareceu-me que o relvado n estava em grandes condições mas n sabia das declarações do JJ.
Não acho que o Benfica tenha feito um jogo horrível. Com um pouco mais de eficácia na finalização e tinha ganho sem grandes problemas.
Contudo houve momentos mauzinhos, isso é verdade.
No entanto, sou da opinião que este jogo pode ajudar o treinador a preparar a equipa para os batatais em que vai jogar no campeonato português quando chegar o Inverno.

Rui Lança disse...

Olá Rui. Tenho escrito vários posts sobre o Sporting. Tu tens razão..a jogar mal, mas estão em primeiro. Num país que se quer ganhar a qq custo, não vi o jogo, mas presumo que devam ter jogado mesmo muito mal para terem sido assobiados. Não esquecendo o penaltie do Tonel já a terminar. Estranhamente não ouvi ainda o Paulo Bento vir dizer mal da arbitragem. Mas deve ser culpa minha.

Ainda sobre o Sporting, tenho escrito aqui sobre 2 possíveis cenários:

- começarem a jogar bem...e ainda estarem a uma distância que dê para recuperar, embora já sejam 8 pontos de atraso sobre o Braga e na Europa...estarem talvez no grupo mais fácil.

- continuarem a jogar mal mas tb perderem, e aí, duvido que a estrutura se aguente.

Tiago...sim, não jogaram assim tão mal, mas foram 45' de avanço. O relvado não estava bom, mas será disso que vamos apanhar nos invernos com jogadores como o Di Maria, Aimar, Saviola e Coentrão.

Na 2.ª parte...tiveste 3 ou 4 lances de golo. Num dia normal...um gr não apanhava todas...mas aconteceu. Se a equipa souber, pode ter sido uma grande lição. A ver vamos.

Rui Gomez disse...

Grande Rui!
Eu tenho acompanhado os posts sobre o SCP! É só brincadeirinha!!! ;)
E mais uma vez, apesar de teres coração - slb - o treino e a tua experiência enquanto facilitador valorizam este blog e posts publicados!
Quanto ao scp... das duas... três! Vamos ver o que acontece até ao Natal!!!