Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os meus votos que o Boavista vá para a distrital!

O presidente da Associação Amigos do Boavista FC, Eduardo Matos, considerou "complicadíssima" a situação do emblema axadrezado, mergulhado numa crise financeira e desportiva sem precedentes.

Sem qualquer problema e peso na consciência, penso como era bom que Boavistas, Setúbais, Amadoras e outros tantos terminassem ou fossem para as distritais! Será que ninguém percebe que é estarmos a premiar os incompetentes que de alguma forma, quer de forma voluntária ou involuntariamente pensaram que sabiam o que era a gestão?

Que nas empresas, pensamos unicamente...pois, os outros eram mais fortes ou estavam melhor preparados?

Estarmos a pensar como seria bom que o Boavista recuperasse ou os incompetentes constantes do Estrela de Amadora conseguissem de facto mais uns trocos para pagar àqueles heróis que andam lá, que se chamam jogadores de futebol, faz de nós coniventes com esta m...toda.

Só seremos o país que alguma minoria ou maioria, sabe-se lá, deseja, semelhante aos países minimamente civilizados, que utiliza a disciplina para premiar os bons e utiliza a diferença como prémio. Não premiar todos pela diferença, não pode ser.

Que aprenderão as pessoas que fazem sempre o mesmo e não obtêm consequências? Que acham que a gestão, a justiça, o bom senso, as regularidades, a avaliação são alguns jogadores com nomes esquisitos vindos de um Brasil distante?

Enquanto considerarmos ...nada, deixem-nos andar, alguém se irá lembrar. Viva o Farense, Leça, Salgueiros...

5 comentários:

F. Gaspar disse...

Subscrevo!

Dylan disse...

Tenho amigos boavisteiros que não compreendem a razão de terem sido castigados desta maneira enquanto o outro clube da cidade do Porto, também envolvido, foi tratado de maneira diferente pelo CD Liga. Falta de coragem?

Rui Lança disse...

Parecem-me questões algo similares, mas uns como uma gestão de tudo e outros apenas de connects. Os do FCP mexem-se melhor, os do Boavista utilizaram o Major enquanto deu.

Tiago Viana disse...

E a familia Loureiro por onde anda nesta altura? O João Loureiro teve o descaramento de sair, dizendo que estava cansado e a familia precisava que ele tb estivesse presente e tal. Passado menos de 1 mês descobre-se a razão.
Já n dava o que deu.
Lembro-me que quando surgiram as SAD, nos clubes que optassem por ficar apenas como associação aos responsáveis eram imputados os actos de gestão danosa. E nas Sad?
Que maravilha ninguém vai dentro.

Rui Lança disse...

Toda a razão! Já estava com sdds tuas pá! Vieste cheio de força?