Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 11 de abril de 2009

Já? Ou ainda vamos esperar mais um pouco?

Mais um episódio na gestão (ou o que querem chamar a esta passagem do espanhol pela Luz) de Quique teve lugar hoje no Estádio da Luz contra a Académica de Coimbra!

Factos:

- Académica marcou na 1.ª e acho que única oportunidade que teve em todo o jogo;
- Benfica sofre o golo de canto com os 11 jogadores na área a defender;
- Criámos mais oportunidades que em quase todos os jogos desta época, falhando alguma de forma inacreditável;
- Guarda-redes da Académica com grande exibição;
- Golo mal anulado e penalti por assinalar a favor do Benfica;
- Yebda não foi sequer convocado;
- Katsouranis a aquecer mais de 50' para não entrar;
- Jogaram mais de 20' com mais um jogador;
- Na 2.ª parte Quique não se levantou do banco;
- Balboa entrou a 5' do fim...para quê?;
- Tira um ponta de lança e coloca um extremo para cruzar...para quem?;
- Podia ficar aqui muito tempo...

Quique acha que ficar em 3.º é melhorar. Na realidade...factos são factos. 3.º é melhor que 4.º! Se é suficiente? Bem..como conversava com um amigo meu, se eu fico com a ideia depois de passar uns meses a trabalhar em determinado local que o nível de exigência é menor, fraco...é certo que alguém me passou essa imagem. Toda a estrutura? Possivelmente...ele apenas exprime aquilo que absorve. Alguém contribui para ele pensar assim? Claro!!!

João Gabriel veio na conferência de imprensa depois do jogo dizer qualquer coisa...ansiava...mas era afinal dizer mal da arbitragem! Não foi sobre os miseráveis jogos de Futebol que dizem que se têm assistido por ali.

O líder que se assuma...quem contratou Balboas, Carlos Martins, Reyes, Sydneis, ...e Quique já agora!

2 comentários:

Rui Lança disse...

Quique Flores respondeu a várias perguntas sobre o seu futuro, após a derrota caseira do Benfica frente à Académica. O treinador espanhol deu a entender que estará disposto a abandonar o clube no final da presente temporada, de forma amigável, se esse for o desejo dos responsáveis do Benfica:

«Teremos um momento para reflectir o que é melhor para o clube e para o treinador, de forma amigável, com respeito. Temos de esperar, faltam seis jogos. O final da época não é um drama. A profissão é assim. Não falo de especulações, tratamos dos objectivos no início da época, agora iremos ver o que irá acontecer até final da época. O treinador também deve dar a sua posição sobre o futuro, sem dramas, sem obstáculos.»

Sobre os lenços brancos dos adeptos: «Já saímos de situação difíceis em outros momentos da época. Os adeptos podem expressar-se, o seu comportamento não foi mau. Sem dramas, sem escândalos, no final da época irei falar com o Benfica e tomaremos uma decisão. A situação de um treinador pode sempre mudar em função dos resultados. É assim a nossa profissão. Sempre tive uma relação de respeito e muita admiração em relação aos adeptos. Sempre tiveram um comportamento exemplar, mesmo fora de casa. Ainda hoje estiveram bem, No final da época iremos falar. Tenho força para acabar a época e muito mais.»

PSousa disse...

E a pergunta que se segue é:
quem lidera?
O treinador foi uma vez mais inteligente com as palavras (aí ninguém o leva preso!)... tomou a dianteira...
Alguém lidera a nau benfiquista?
Eu olho para o leme e não vejo ninguém...

P.S. Porque falou João Gabriel? Ficámos contentes com o desfecho da Taça da Liga e agora já nos queixamos?