Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pós formação

Usualmente tenho três objectivos para uma formação. Mesmo que seja apenas uma 'oportunidade' de estar uma hora. Que as pessoas gostem de estar 'ali', avaliem como um tempo bem passado. Divertido. Benéfico.

Outro é que percebam que quando falamos das áreas mais comportamentais, falamos de ferramentas e não de receitas certas. Pelos constantes exemplos que ouço diariamente, às vezes até custa acreditar que algumas ferramentas possam ser mesmo utilizadas. O outro é que as pessoas consigam sair dali a saber menos, pela descoberta de algo que os faz começar do zero ou ficar com a sensação que há tanta coisa que não se sabe. E nem desconfiamos.

A parte gira é que eu também me encaixo nessas pessoas. Gosto de me divertir na formação, consolidar que se tratam de ferramentas e não de receitas, e pelo convívio e partilha que se cria, também aprendo com as pessoas e trago sempre algo de novo para pesquisar!

Sem comentários: