Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Quando o treinador ganha por ter um coach

Algumas culturas de treinadores aceitam melhor e potenciam ainda mais o processo de coaching a eles próprios. Os treinadores americanos começaram a perceber os inúmeros ganhos que poderiam atingir se fossem observados e analisados durante os seus treinos e jogos.

Análises aos seus comportamentos, à sua postura, à forma como comunicam, às mensagens que chegam aos atletas e outros dirigentes, ao feedback que dinamizam e ao retorno individual e colectivo que conseguem obter.

Muitos treinadores de diversos desportos (mais colectivos) têm solicitado este processo de melhoria. Também implica uma aceitação em sair da zona de conforto, mas a melhoria nas acções, no impacto comunicacional e nos treinos tornarão rapidamente os seus actos mais eficientes. E com mais eficiência e menos hiatos...porque não?

2 comentários:

kaka disse...

Boa noite,

Depois de ler este comentário não posso estar mais de acordo com o que acabou de dizer.
Acho que assim os treinadores poderão evoluir e serem cada vez melhores.
Mais uma vez muito obrigado pelos seus comentários, e sempre que tenho disponibilidade venho ver o seu trabalho.

Cumprimentos
Ricardo Silva

Rui Lança disse...

Obrigado eu Ricardo pelo feedback precioso. Abraço e bom trabalho.