Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A palavra treino na formação

No último Sábado, durante uma acção de formação, a palavra 'treino' foi utilizada diversas vezes no âmbito do que pode facilitar (ou não) a aprendizagem e a concretização de insights e acções concretas das pessoas.

Se o treino pressupõe hábitos, pressupõe repetição, a busca de fazer melhor, aperfeiçoar, não me parece que existam grandes dúvidas que treinar bem algumas competências, faz com que as mesmas possam ser realizadas de forma quase natural.

Recorrendo ao wiki, mesmo que não aceite a nível cientifico tem a particularidade de ser uma visão transversal aqui vai:

A expressão treino refere-se à aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas. Isto forma o núcleo da aprendizagem.

Sem comentários: