Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como e quem atinge o sucesso?

Respondi assim a duas questões sobre o sucesso...que responderia?

Há algum segredo do sucesso ou simplesmente é só para alguns?

Num resultado existe sempre uma percentagem que depende directamente de nós, seja 10 ou 90 %, e uma percentagem de factores externos sejam eles o factor ‘c’, facilidades, etc. Nessa percentagem que depende de nós, temos de tentar sempre os 100 %. Este assumir da responsabilidade pelo resultado é fundamental.

Depois existem competências transversais nas pessoas que atingem o sucesso: muita dedicação, entrega e persistência, muito treino intensivo, competências para tal, compromisso total, superação e estarem quase sempre motivados!

Porque é que há pessoas que têm êxito e outras que não têm?

Essa é uma questão complexa. As que alcançam êxito possuem quase todas elas as características que referi antes. Possuem competências, valores compatíveis com a obtenção desse sucesso, uma cultura quase como aquelas organizações que estão sempre no topo, são insatisfeitas com os resultados que atingem no sentido que procuram sempre mais e depois, treinam muito e muito, têm alegria no que fazem e gastam muita energia numa lógica de hard/smart!

Sem comentários: