Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sábado, 8 de janeiro de 2011

Conhecem a plataforma SALTO?

Já não é a primeira vez que aqui falo da plataforma SALTO. Dei 'de caras' com esta realidade quando em Novembro de 2002 em Aarhus tive uma experiência na área da facilitação, educação não formal (ENF), trainings, etc, ao serviço da ISCA.

A partir desse momento, mesmo com um interregno, esta plataforma passou a ser um instrumento de trabalho regular nas áreas da educação e formação, oportunidades, dinâmicas, notícias, tudo relacionado com jovens, mesmo este sendo um conceito que se vai modificando devido à idade que a UE ou o Conselho Europeu consideram para estes programas (1.º 28, depois 30 e alguns programas já para os 35 anos).


A plataforma SALTO possibilita a diversos públicos grandes vantagens:

. para quem se enquadra nas idades, países abrangidos e motivados para as áreas de formação focadas (digamos que se junta o viajar com o aprender áreas específicas para além da troca de experiências culturais);
. para quem pode ser formador/trainer nestes programas;
. para quem educa, forma, lecciona e necessita constantemente de procurar e aplicar dinâmicas nas suas formações, aulas, palestras, etc. existe uma área muito específica, 'tools'.

A plataforma SALTO, há boa maneira de alguns países europeus, vive com base no espírito que defendem: tudo se encontra disponível e gratuitamente, acreditando eles que partilhando boas práticas, ideias, interagindo com outras pessoas, convidando qualquer pessoa espalhada pelo mundo a sugerir dinâmicas e acções de formação, se nivela por cima a qualidade de tudo o que pode ser oferecido. Acrescentando eu, que o segredo dos bons resultados não está apenas no conteúdo mas também na forma como o mesmo é aplicado e o modo como se realiza o 'transfer'.

Convido todos a darem um salto pelo SALTO. Alguma dúvida...ao vosso dispor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Partilha de conhecimento.Interessante.

Mário Sampaio

Rui Lança disse...

Caro Mário,

Duas coisas batastante interessantes...o acto de partilhar e esta plataforma.

Cumps,

rl