Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


domingo, 7 de novembro de 2010

Onde se divide o mérito e a incompetência?

Independentemente do 11 que Jorge Jesus escolhesse para entrar no Estádio Dragão, teriam sempre uma tarefa complicada. Competir contra uma equipa dinâmica e com muita intensidade e profundidade de jogo e bons processos de grupo. Com uma vantagem pontual que lhes permitia esperar um pouco para perceber como ia o Benfica agir.

E antes do jogo começar, Villas-Boas sabia como o Benfica ia agir, foi-lhe 'dito' por Jorge Jesus: receosos; jogadores adaptados; desalinhados, pois precisavam de vencer mas vinham jogar com 3 defesas centrais. Nem entre na parte técnica, mas jogar com um defesa direito já de si adaptado (bom, é certo, mas adaptado), um defesa esquerdo adaptado, um defesa central sem ritmo, um extremo esquerdo que tem jogado sempre a defesa esquerdo, um Sálvio sem ritmo...

Bem, Villas-Boas teve a resposta às dúvidas dele. A questão é saber e verificar que o Porto ganha bem e justamente. Ganha sem fazer uma grande exibição. O Benfica faz apenas 1 remate à baliza, perde o seu capitão por agressão num acto que demonstra onde aquilo já ia. Não soube como seria jogar novamente contra o mesmo número de jogadores, pois Maicon não é expulso pelo mesmo gesto.

Roberto faz apenas uma defesa e sofre 5 golos, em que se pede mais no último. Não se consegue distinguir pela positiva nenhum jogador do Benfica. Falta perceber o quanto o próprio Benfica, que já partia em grande desvantagem de dinâmicas de equipa e de grupo para este jogo, contribuiu para uma maior queda e um maior ascendente do Porto.

Parece que a Liga termina aqui e começa um novo torneio pelo 2.º lugar com o Benfica, Sporting, Guimarães, Braga e afins. Quantos jogadores quererão sair já em Janeiro? Como será preparada a próxima época? Bem...parabéns ao Porto e à arbitragem, que tirando o lance de Maicon teve bastante positiva. Parabéns à SportTv também, que demonstrou sempre muita preocupação em focar os lances importantes do jogo. Será que o funcionário da SportTv que teve a coragem e a estupidez de passar uma repetição da agressão do Maicon ainda trabalha lá?

20 comentários:

Anónimo disse...

A estrategia do Jesus foi de perdedor e incutiu isso à equipa. Pior do que perder o jogo foi ter perdido a identidade e a confiança. Aliás, já na terça-feira o Jesus tinha permitido que a 30 segundos do final, contra o Lyon, com o resultado... em 4-2,dois cantos a favor do Benfica fossem utilizados para queimar tempo, isto numa competição onde o 1º lugar se pode decidir por diferença de golos, num jogo que estava ganho, e com uma equipa que tem nas bolas paradas um dos seus pontos mais fortes. Em pequenos pormenores vê-se talento, coragem e inteligência. Hoje contra o Porto foi de bradar aos céus.Fragilizar a zona central para reforçar a lateral não lembra a ninguém sobretudo porque também não tinha nenhuma garantia que reforçasse a lateral. Aliás a única hipótese de parar um jogador como o Hulk é com apoios, com dobras. O que o Jesus fez foi dizer que estava com medo, que não acreditava nem confiava na equipa. O resultado foi aquel que se viu. E, já agora, tal como na época passada, a equipa apresenta muitas debilidades do ponto de vista mental. E isso taduz-se, por exemplo, na disciplina. Está na hora de começar a pensar-se em alterntivas. Não faltam.

Belarmino M. Dias

Anónimo disse...

Pela primeira vez na minha vida, senti vergonha de ser benfiquista.

O único jogador que honrou a camisola neste jogo foi o Maxi Pereira, os restantes parece que andavam lá por andar, não se compreende como é que a equipa campeã nacional entra com medo e desorganizada sempre que vai ao estádio do dragão.

O dinheiro que estes senhores ganham em tempos de grande desemprego e de pessoas mal pagas por todo o pais, devia fazer com que se considerassem sortudos e abençoados na vida, mas não, para eles é normal ganhar 100 ou 150 mil euros por mês e só dão tudo por tudo quando bem lhes apetece.

O que aconteceu hoje foi humilhante para todos os benfiquistas e devia ser alvo de uma séria análise por parte dos seus responsáveis para que não volte a acontecer.

Andre Viegas

Rui Lança disse...

Concordo em tudo, a mensagem que passou foi de receio puro. As opções não foram as melhores em termos técnicos, mas para isso venham de lá os especialistas. Como adepto...perdeu-se o jogo antes de ter iniciado.

Peter disse...

Perder pontos no Dragão é uma certeza desde há 20 anos para cá. Agora o lamentável, e obviamente só podemos dizer isto depois de ter corrido mesmo mal a estratégia do Jesus, são as alterações táticas num jogo desta importância... uma equipa rotinada que se vê de repente com um defeso esquerdo a jogar a extremo, com um central a jogar a defesa esquerdo e com um central que raramente joga posto a titular indiscutivel, parece-me natural que contra a melhor equipa do campeonato as coisas pudessem correr muito mal...
Esteve mal e resta-nos manter o 2º lugar, e não há que ser mais pessimista que isto, são 3 pontos e nada mais... Se ficarmos em 2º lugar este e formos à champions já é muito bom!

Anónimo disse...

Pois é caros, voltaram os tempos de humilhação !!!
Agora é a altura de se fazerem exercícios e análises sobre o que aconteceu neste jogo: a colocação do David Luiz a defesa esquerdo, a entrada do Sidney sem ritmo, a titularidade do Salvio (ainda em tempo de adaptação), a não aposta em Saviola e Gaitán, etc, etc, etc.
Mas para mim o que interessa analisar é todo este inicio de época vergonhoso em comparação com a época passada, que muito honestamente, fez-me prever e antecipar este descalabro, infelizmente. Não podemos analisar só este jogo, temos que olhar para todos os jogos desta época, especialmente a partir daquele com o Tottenham onde subitamente já se viu um total fracasso. Também me recuso a justificar tudo isto com a simples saida do Di Maria e do Ramirez, veja-se o porto que também perdeu 2 jogadores (incluido o capitão e esteio da defesa) e o mesmo já se passou em épocas anteriores, no tempo do Jesualdo. Esta é uma desculpa esfarrapada, juntando aquela sobre o tardio regresso dos jogadores que estiveram no mundial.
O que nós devemos questionar é sobre o que se passa com a maior parte dos jogadores que estão a anos-luz da época passada, porque não rendem o mesmo? porque não revelam a motivação e garra necessárias? porque é que parecem totalmente descrentes, inseguros e sem falta de confiança? desaprederam tudo em 2 ou 3 meses? não me parece !!! estou a referir-me por exemplo ao David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia ????, Saviola ??? Cardozo ?? e até mesmo o Aimar e o Luisão. Os únicos que continuam acima da média são o Coentrão (sem dúvida) e o Carlos Martins. É evidente que com um colectivo assim, os novos jogadores não conseguem pegar de estaca, antes pelo contrário.
Outra reflexão que devemos fazer é sobre o treinador: onde é que anda o Jorge Jesus da época passada? exigente, duro, motivador, enérgico (isto foi o que se viu do vilas boas, não sei se repararam !!!!), transmitindo garra e motivação a cada minuto de jogo. Será que o seu grande objectivo da época passada já foi alcançado no inicio desta? refiro-me à renovação do seu contrato com valores substancialmente superiores ? ou estará a fazer um favor ao seu amigo pinto da costa que o tentou fazer sair do SLB já este ano? o que lhe terá prometido apesar da aparente nega? é verdade que tudo isto tem uma dose de especulação, mas acho que vale a pena observar e refletir.
Outra assunto pertinente é o que se ouviu falar na semana passada sobre a falta de pagamento dos prémios da época passada, que justificariam este desempenho vergonhoso. Não sei se isto é mesmo verdade, mas não me custa a admitir, constituindo assim mais um brilhante acto de gestão desta direcção (especialmente o LFV), do ponto de vista da gestão dos recursos humanos e das suas expectativas.
Continuamos a anos-luz de outros rivais, no que diz respeito a esta e outras questões de gestão desportiva.

antonio camacho

Rui Lança disse...

Eu focaria isto que foi dito

"Continuamos a anos-luz de outros rivais, no que diz respeito a esta e outras questões de gestão desportiva."

Cumprimentos

Nuno Santos disse...

De facto nao percebo o que passou na cabeça do JJ.
Aquilo que acho é que nao se podem ou não se deve alterar rotinas criadas...assim de um momento para o outro...e ainda para mais, contra o Porto.
O Benfica vem habituado a jogar com dois avançados (Saviola e Kardec/Cardozo)...desta vez, Saviola nao jogou.
O Benfica está rotinado a jogar com 4 centro campistas...desta vez, foram cinco!
O Benfica esta rotinado a jogar o David Luiz ao centro, ao lado do Luisão...desta vez, encostaram o DL à esquerda e colocaram um central sem ritmo e que curiosamente a última vez que foi titular, perdemos contra a Académica.
Jogou com um Salvio, que nao tem chama, nao está rotinado com os restantes...

Acho incrivel como é que se coloca um dos melhores defesas centrais do momento, a defesa esquerdo e um dos melhores defesas esquerdas do momento a médio esquerdo!!
Mas o Fábio nao se aguentava com o Hulk?? Porque não!?!? No Mundial, teve de levar com Gervinho, com Maicon, com Daniel Alves e aguentou-se bem... o Hulk é algum papão?!?! Obvio que está muito bem, mas para quê inventar?
David Luiz ao centro e Coentrão à esquerda tinha resultado melhor. Até podia colocar o Peixoto (Gaitan seria a 2ª opção) no meio campo e no onze inicial...

o problema agora é saber como vai ser gerido o Benfica!
Estamos a dez pontos e arriscamos estar a 15 até final do ano...
Vender já David Luiz e Fábio Coentrao? Valerá a pena mantê-los? Por mim, vendam-nos já...e começem a preparar 2011/2012...

Um Abraço

Anónimo disse...

Parece-me que falta aprender muito aos treinadores de futebol portugueses... Gestão de equipas? será que sabem o que isso quer dizer??

Horácio Lopes

Anónimo disse...

Exibição inacreditável do Benfica. As invenções do Jesus foram obviamente responsáveis por grande parte do que de mau aconteceu.
A expulsão do capitão Luisão, que habitualmente lida bem com a pressão, reflecte o estado de espírito da equipa: sem ideias, sem garra e esquecendo-se da camisola que defendem.
Espero que este jogo seja o ponto de viragem da época e se o campeonato está fora de alcance, a manutenção do 2º lugar é indispensável para continuarmos na liga dos campeões na próxima época.

Força Benfica!
You'll Never Walk Alone

Daniel Mascarenhas

Anónimo disse...

De facto o Porto tem 6 oportunidades e marca 5 golos.

Os jogadores do Benfica tem que ser mais inteligentes e correr mais nas alturas devidas (e não como "baratas tontas"). No final da época passada já se notavam estes problemas mas íamos embalados.

Como é que o Luisão é expulso quando nem sequer já o resultado estava em discussão? Ridiculo.

Nem questiono a equipa montada pois falar à posteriori é fácil. Mas não mudar pelo menos logo a seguir ao primeiro golo... não foi preciso esperar até ao intervalo.

Paulo Mateus Nunes

Anónimo disse...

... pois é com a atitude que a equipa tinha vindo a ter, depois de perder a supertaça adivinhava-se o pior. Mas o mais grave e inexplicável é a atitude do JJ, onde é que está o homem que nos fez acreditar (os jogadores comigo vão jogar o dobro !!; e jogaram) que podiamos recuperar a hegomonia perdida há 20 anos ! Será que não lhe pagaram os prémios, ou será porque conseguiu o objectivo de quase duplicar o vencimento, em apenas um ano (não se esqueçam da história contada e comentada por dirigentes nossos da tentiva de desvio do JJ para o Dragão). Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, se esta organização (dirigentes, treinadores, jogadores e sócios) é capaz de honrar os mais de cem anos de história e não atirar a toalha para o chão com apenas um terço da época fechado. Por último espero bem que depois de mais uma deplorável demonstração de que facto o Mourinho tinha razão (ir jogar ao Porto é como ir jogar a Palermo) hajam castigos duros para o clube que encobrem os comportamentos vistos em directo. Sim, porque não devemos confundir os desactados das hordas das claques organizadas de qualquer clube (incluindo os nossos No Names).... com o que se viu que é fomentado há mais de 20 anos por essa figura digna de qualquer filme da sequela do Scorese sobre a Máfia!!

Joaquim Ramalho

Anónimo disse...

Entendo que o Jorge Jesus foi o principal responsável pela derrota humilhante do Benfica, especialmente pela abordagem técnico-´táctica que fez do jogo, que acabou por ter repercursões na motivação e confiança dos seus próprios jogadores, senão vejamos:
- Colocar o David Luiz a lateral esquerdo, para além do erro táctico (pois não tem rotinas de lateral, sendo um excelente central), é grave por si só e ainda mais num jogo com esta importância e onde muito estava em jogo. Para além do erro táctico esta alteração demonstrou uma atitude de medo perante o adversário e que só serviu para motivar ainda mais os jogadores do FCP, mormente o Hulk. Por outro lado retirou a confiança nos seus jogadores, especialmente no Fábio Coentrão que teria forte motivação para um duelo individual com o Hulk e com melhores garantias de poder dirimir eventuais estragos que este pudesse causar, quer pela maior velocidade, quer pelas rotinas da posição e pelas exibições que vinha fazendo. De facto o Fábio não merecia;
- Todas as outras invenções, como deixar o Saviola de fora, que mesmo longe da sua melhor forma, é um jogador imprescindivel (tal como se viu no jogo com o Braga), colocar o Sidney sem ritmo competitivo, etc. Todas estas inveções só serviram para descaraterizar o Benfica e o seu estilo de jogo facilitando a vida ao adversário.

Para além dos erros crassos do auto-apelidado de catedrático do futebol, tenho sérias duvidas da capacidade do Jesus para motivar os seus jogadores e temo que depois desta contundente derrota, jamais consiga endireitar o barco...

O titulo já era mas exige-se a partir de agora, o minimo, que será a manutenção do 2º lugar do campeontato, a conquista da Taça de Portugal e pelo menos os 8º Final da Liga dos Campeões.

Ruben Sousa

Unknown disse...

Mais do mesmo, daquilo que pensámos tinha acabado na época passada.
A falta de confiança, entrosamento e espírito colectivo tornaram o Benfica numa presa fácil para uma equipa que respira confiança por todos os poros.

Aqui chegados há que perceber o que correu mal até agora e não centrar o foco apenas neste jogo.
A grande questão é: O que é que há de diferente esta época?

1 – Saída de jogadores essenciais
2 – Entrada de jogadores novos
3 – Mudança nas rotinas da equipa que implicam alterações nas opções tácticas
4 – Faltam resultados = falta confiança

Explorando outro aspecto:

Em que é que os outros nos condicionam?
1 – O líder FCP está com performance muito boa
2 – Os restantes (Braga, Guimarães, Sporting, etc ) estão com rendimento semelhante pelo que não há distinção do restante universo

Resumindo, o Benfica tem de se distinguir pela diferença. Com o mal dos outros podemos nós bem. Tem é de olhar para dentro e resolver o que há de errado.
Depois de uma lição de “como vencer um desafio” em cinco actos o JJ ainda não percebeu que o mal não são os outros, mas está na prestação enquanto grupo e equipa que até agora não se superou para manter um nível de confiança elevado.

O problema do SLB não é o Hulk ou Falcão ou Liedson, esses fazem parte dos condicionalismos pontuais de cada jogo. O problema do SLB é que tem de pôr a jogar enquanto colectivo os indivíduos que lá tem e é o treinador que tem de o fazer.

Recordo que segundo a OMS ser saudável é estar bem fisicamente, psicologicamente e socialmente. Extrapolando para a realidade desportiva benfiquista obtemos o seguinte:

No aspecto físico, o treinador e equipa técnica têm de garantir que têm os jogadores em bom nível capaz de enfrentar o Golias se necessário que conjugado com o trabalho táctico e de entrosamento vai determinar a capacidade da equipa em conseguir atingir o objectivo.

No aspecto psicológico, o treinador tem de exercer o seu poder de influência sobre o individuo e sobre a equipa, transmitindo a confiança necessária para enfrentar os desafios. É para isso que servem os treinos. Para criar rotinas que levem a equipa a funcionar como uma só entidade. No fundo o treinador vai dar a confiança que depois será posta em cada passe acertado e em cada jogada, em cada defesa que se irão transformar em golos. Vai determinar também a capacidade para reagir perante os maus resultados. Ou atiramos a toalha ao chão ou levantamo-nos e continuamos a tentar.

No aspecto social, o futebol é um fenómeno social. Aqui os resultados como consequência final do trabalho executado ditam mais um condicionalismo externo ao grupo. O superar as expectativas e consequente reacção social, irão ter influência na prestação da equipa. Os bons resultados da época passada provocaram a euforia geral e os maus resultados deste ano estão a gerar a contestação, que provoca ainda mais estragos.

Cabe ao JJ gerir estes aspectos e deixar de lado o encanto da época passada e iniciar agora o processo de recuperação da equipa, que passa claro pela prestação física, psicológica e social.

Neste jogo com FCP (essencial para levantar os ânimos) o JJ foi o 1º a falhar quando começou a atribuir ao Hulk o valor individual da equipa do FCP e o que apanhou foi um banho de colectivismo e cooperação, onde o líder (AVB) foi mais um desta equipa.
No final continuou com a mesma conversa. Atribuiu ao Hulk a virtude do resultado. Nada disso. O homem só empurra o que pode e para ganhar o jogo precisa dos outros.

Recordo que o este FCP não é só o produto do AVB. É também b fruto do trabalho do Jesualdo que conseguiu montar depois do Mourinho outras equipas ganhadoras, mas que para ganhar tiveram de ter tempo para evoluir enquanto grupo e é isso mesmo que falta a este Benfica, Grupo, Colectivo e Equipa

C.Ramos

Anónimo disse...

Bem meus caros estou de acordo com quase tudo o que foi ditto mas pf nao me digam que o Porto nao fez uma grande exibicao. Nao me digam que isto podia ser ainda pior!? Efectivamente acho que temos de tirar daqui ilacoes. O JJ tem os dias contados restando-lhe a champions para o salvar do cepo. Temos que pensar o Futebol e deixarmo-nos de conversa fiada que depois so da nisto. Os gajos vieram sacar o melhor jogador do Sporting por 11 milhoes e nos aqui ao lado nao percebemos que havia problemas? estamos de facto a anos-luz em termos de gestao. Valha-nos o Sporting para nos rirmos um bocado!

Manuel Silvestre

Anónimo disse...

Meus caros, estou realmente cada vez mais preocupado !!! Parece que vamos entrar novamente naquele ciclo infernal de despedimento de treinadores, contratação de equipas inteiras de jogadores, novo despedimento de treinadores.....e por aí fora !!!!
Se isto voltar a acontecer de quem será a maior e principal culpa? como é que é possivel em poucos meses passar um treinador de altamente competente e milagroso até....para altamente criticável e até incompetente ??? De certeza que se passam problemas delicados no balneário, mas a culpa é só do JJ? O LVF não tem nenhuma responsabilidade? Eu gostava de, como sócio, ter respostas a estas inquietações mas se calhar dificilmente vou tê-las.
Eu volto a colocar novamente o conjunto de questões que para mim são fulcrais:
- O que se passou em 2-3 meses (a partir de agosto) para a equipa se transformar totalmente para bem pior?
- O que levou o JJ também a transformar a sua atitude para pior, pelo menos nas aparições públicas durante e depois dos jogos?
- Qual é o fundo de verdade naquela história dos prémios em atraso, que gera sempre um factor de desmotivação e desunião em qualquer equipa?
Eu acho sinceramente que deveremos discutir estes e outros temas do mesmo calibre e não o defesa esquerdo do jogo Y ou o central do jogo W, etc. Isto porque o que nós temos visto é que o colectivo simplesmente não tem funcionado, seja com o jogador A ou com o jogador B.
Saudações.

antonio camacho

Anónimo disse...

Eu só discordo de uma situação (e que nos tem consecutivamente colocado fora da liderança do futebol Nacional). Se as coisas correm menos bem é logo sinal que temos que mudar... e depois não é mudar pontualmente, começa logo a existir uma filosofia reinante de que se tem que mudar tudo. Nos anos 90 quantas equipas é que o Benfica mudou? E treinadores? E quantos jogadores queimámos porque as coisas não corriam logo bem?
É sempre dificil um jogador vindo de fora vingar num chamado grande. Muito mais se a equipa não começar logo a ganhar. O ano passado foi fácil os jogadores vingarem porque tudo corria bem!
Alguém se lembra de como é que o Di Maria jogava até ao ano passado? Ainda conseguia ser pior que o Gaitan. E a questão é esta o SLB tem muitos jogadores em sub-rendimento em relação ao ano passado (a somar às saídas): Cardozo, Maxi, Aimar, Saviola e David Luiz são exemplos. O David Luiz não jogou mal por jogar a defesa esquerdo. Jogou mal porque está globalmente a jogar mal: displicente, parece que está noutro planeta e não no jogo.
Neste momento só temos três jogadores ao nível do ano passado: Luisão, Carlos Martins e Fábio Coentrão. A culpa é só do Jesus? E é fácil criticar à posteriori. A única coisa que critico no ultimo jogo é que deveria ter reagido logo a seguir ao primeiro golo.

Mas sim. Podemos mudar tudo. Hipotecar possíveis sucessos a curto/médio prazo, gastar rios de dinheiro com isso (sem qq retorno de vendas). Mas pronto... andaremos contentes de grande mudança em grande mudança sempre com a esperança que agora é que é... e já agora até podemos ir esfregando as mãos (como os nossos vizinhos do outro lado da segunda circular) e dizer: "agora é que é!".

Eu por mim era aprender com os erros e melhorar. Estamos a 10 pontos do líder de facto mas perdemos 9 pontos logo nas primeiras 4 jornadas... e neste momento já jogámos com Porto e Guimarães (fora) (lembram-se como perdemos em Guimarães?) e Braga e SCP e Académica (em casa). Ou seja já jogámos com os cinco primeiros da liga além de nós.
E o Porto de facto por umas e por outras está a fazer um excelente campeonato (2 pontos perdidos apenas).

Creio que mesmo com a equipa actual e um ou dois reforços (não precisam ser foras de série - apenas competentes) em lugares chave e com a melhoria de forma de alguns jogadores (parece-me que basicamente forma fisica) e creio que poderemos melhorar bastante.

FORÇA BENFICA!

Paulo Mateus Nunes

Anónimo disse...

Uma das minhas preocupações, talvez a maior, é o reflexo no passivo do clube, mesmo após a última operação de reestruturação, ou melhor a falta da sua redução.

De facto, temos um bom naipe de activos (jogadores), mas também muito assente em endividamento, mesmo uma boa parte dos passes dos actuais estão vendidos ao fundo (vejam a página da CMVM).

Aliado a este sub-rendimento inexplicável, vem a desvalorização dos activos (jogadores) e a não potenciação da participação na Liga dos Campeões, pelo que temo pelo curto prazo, excepto, se houver negociação do nome do estádio, ou haja uma excelente negociação do contrato televisivo. Mas após isso voltamos ao essencial que é ganhar e aumentar as receitas de bilheteira e patrocinios.

As vitórias são os serviços que vendemos, na sua falta vão-se perder clientes. Por isso a vitória é essencial para a manutenção deste modelo, já que a produção de jogadores da cantera é irrelevante nos nossos números.

O SCP está a pagar por isso, muito caro mesmo! A aposta em miúdos vai permitindo que se vá aguentando.

Nuno Cardoso

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o Nuno. Contudo neste negócio o sucesso desportivo e financeiro só se alcança de uma forma: GANHAR SEMPRE DESPORTIVAMENTE E EM TODAS AS FRENTES ! (foi esta cultura que infelizmente perdemos na última vintena de anos) e não vale a pena "chorar" sobre o leite derramado e não ligar em demasia ao que dizem os que vivem à custa da grandeza do nosso clube que realmente vende e cria negócios para terceiros(media em geral, gestores de direitos televisivos, empreáriso, adversários, etc.). As crises nestas alturas muitas vezes são mais criadas de dentro para fora. VAMOS LÁ GANHAR JOGO A JOGO, E O PRÓXIMO É COM A NAVAL 1º. DE MAIO!!

PS (1): recomendo a leitura da coluna do Bagão Félix na Bola de hoje que subscrevo totalmente
PS (2) : como eu supeitava e escrevi em post anterior os arremeso cobardes de bolas de golfe custaram apenas 2.500 € de multa a quem não condena esses actos

Joaquim Ramalho

Anónimo disse...

Vamos mostrar o que são os adeptos Benfiquistas e comparecer em peso com a Naval na Catedral a apoiar a equipa!

FORÇA BENFICA!

Paulo Mateus Nunes

Anónimo disse...

Vamos ter calma.
O resultado foi péssimo mas JJ não pode agora passar a besta depois de ter sido bestial.
Está a ter dificuldades na gestao de um balneário onde existem jogadores que gostariam de ter saido?
Provavemente este será o maior problema.
Os jogadores procuram gerir a sua carreira e não adianta prendê-los.
LFV fez o que tinha de ser feito, mas a verdade é que as coisas não estao a correr bem.
Mas convém não esquecer que o visitado de Domingo tem sido francamente beneficiado.... COMO HABITUALMENTE

Carla Figueiredo