Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Logic Bubbles

A primeira vez que ouvi este teoria estava em Bona, penso que em 2007 durante uma formação. O meu amigo Jean-Luc com a sua perspicácia lúdica explicava a uma sala cheia de dirigentes jovens, da União Europeia e do Governo Alemão.

Uma forma tão simples, que vim a descobrir que Edward de Bono já a abordava nos seus livros e cursos, de explicar o modo como as pessoas se 'entendem' num sito muito lato da palavra. Três hipóteses, que embora possa parecer redutores em algumas situações, vale a pena pensar um pouco nelas.

Desde da quase perfeita empatia com pessoas que não conhecemos e por alguma razão (des)conhecida ganhamos um à vontade e uma vontade de estar com essas pessoas, partilhar opiniões, espaços, etc. O lado oposto do porquê de não conseguirmos ganhar qualquer empatia com alguém que não conhecemos e compreendermos as razões. E o equilibrio...estilo copo meio-cheio e meio-vazio.

Não se perde nada em ler um pouco destas áreas...recomendo.

Sem comentários: