Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 22 de junho de 2010

Change readiness do ketchup

Change readiness...prontidão para a mudança. A tradução anda mais ou menos próxima disto.

E o ketchup, onde aparece? Bem, aparece porque quando ele desce, é sempre a descer. Portugal teve no último jogo contra a Coreia do Norte uma mudança e quis mudar. E quando começou a descer (a entrar), entrou várias vezes. Esperemos que a embalagem não tenha ficado vazia.

Mais a sério, verificaram-se algumas alterações. Não sei se todas prepositadas, até porque mesmo com um 7-0, continuaram-se a verificar equívocos. Bem, não será um 7-0 motivo para nos calarmos e acharmos que está tudo bem? Não, não acho. Acredito que haverão pessoas que voltaram a achar que somos candidatos ao título. A verdade é que a França, Itália e Inglaterra podem ficar por terra já e isso elimina alguns dos candidatos.

7-0 é melhor que 1-0 sem dúvida. São 3 pontos, mas dá goal average e muita confiança. Mas mesmo assim...alteraria alguns aspectos:

- Miguel a defesa direito? Não, Paulo Ferreira ou no caso de ser um jogo sempre a atacar, Ruben Amorim.
- Contra gigantes pomos um homem de ossos e contra os pequeninos, um gigante no ataque? Hum
- E o Pepe, se não entra quando estamos a ganhar 5-0 para ganhar ritmo, quando entrará?

Bem, Queiroz alterou de um jogo para o outro e ainda bem. Denota alguma capacidade de aceitar algumas das evidências. E isso é um grande passo. Se der mais uns passos destes durante os jogos com o Brasil e os oitavos de final, pode ser que tenhamos mais alguns jogos para ver. Quem irá a Espanha, Suíça ou Chile escolherem para jogar?

Sem comentários: