Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Receio de Flores?

Fernando Guerra, cronista no jornal 'A Bola', faz referência a algo que já me tinha ocorrido relativamente a alguns comportamentos do treinador da equipa benfiquista de futebol Quique Flores.

Até agora Quique tem-se mostrado bem melhor comunicador que gestor do potencial técnico dos seus jogadores. Melhor comunicador pelo menos para fora, para a tv, rádio, jornais, conferências, etc. Não consigo medir para dentro do balneário, mas cá para fora, vende a sua mensagem. Alguém dizia que se 'dizes e não ouvem é porque não disseste' e neste caso específico, duvido que Quique não tenha conquistado uma grande maioria das pessoas que o ouvem.

O problema é que tem-se verificado que no jogo jogado, Quique é diferente. Ou seja, se domina as palavras, ao nível das suas emoções...percebe-se que demonstra diversas vezes receio, sendo medroso em muitas das suas apostas. Podem dizer que é calculista...mas os resultados demonstram que é mais medroso do que calculista.

Para surpresa de muitos...eu incluído, o último discurso foi também ele calculista/medroso...o objectivo é o apuramento para a LC? Mas isso também era o objectivo dos últimos treinadores com um plantel com metade da qualidade deste! E muitas das vezes sem gastar um terço do que se gastou neste! Alguém consegue explicar se isto faz parte de alguma estratégia ou é mesmo assim?!

Sem comentários: