É fundamental sabermos exactamente o que podemos assumir como garantido individual e colectivamente e a partir assumir três acções e objectivos:
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Saber de onde partimos nas áreas comportamentais (diagnóstico dos capitais
intelectuais e colectivos das várias vertentes de hardskills e softskills);
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Saber e assumir onde queremos estar num prazo bem definido e exequível,
considerando quais as competências que desejamos para atingir os resultados
para e com os colaboradores em nosso redor;- E como iremos/pretendemos atingir os nossos objectivos (processos, treino, formação, mudança, aprendizagem, etc.).
Para tal, mais do que saber todos os processos de grupo que podem existir, é mais eficiente saber os que reunimos, ter indicadores dos mesmos e apostar na formação e no treino de ferramentas que contribuam para alcançar os objectivos e a identidade que a equipa pretende possuir. E aqui, existindo talento ou muito talento nas equipas, sem processos eficientes de equipas e nas relações interpessoais entre os elementos das equipas, o talento apenas se irá verificar em tarefas meramente individuais.
Já
poucas organizações vão dependendo maioritariamente de tarefas apenas
individuais…
1 comentário:
Quem aspira a usar o quepe de comandante e dirigir a nau dos negocios e clientes,necessita personalidade e habilidade no falar. Essas qualidades sao mais importantantes que o conhecimento dos verbos latinos e um diploma de Harvard.
Cezar Marques
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