Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Walk the Talk!

Walk the Talk...uma expressão utilizada muito pelos americanos. Simples que traduz a necessidade de termos pessoas (onde quer que estejam e o quer que estejam a fazer) que consigam fazer aquilo que falam.

Na gestão e/ou no marketing apontamos para a característica que tanto se pretende nos produtos e serviços, a fiabilidade, a capacidade de ser aquilo que diz ser.

Nas pessoas, caso elas não seja o serviço, dou cada vez mais valor às pessoas que fazem o que dizem e não os que falam demais. Preferindo mesmo alguém que diz que faz pouco mas que o faz, do que alguém que fala mas faz uma percentagem reduzido. Saber-se com o que se conta...talvez seja essa decalage das expectativas vs realidade que me acalma.

A frase é tão simples, com um impacto vivencial de enorme dimensão que temo que nenhuma palavra minha possa acrescentar nada melhor.

1 comentário:

Tod Herskovitz disse...

That is an important idea and saying in my country. It is often used in the form of a rhetorical question: "You can talk the talk, but can you walk the walk?"

Thank you for your blog. As a football/soccer coach I always enjoy the way you mix issues of leadership and football.

Best,

Tod