Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A gestão de carreira de Mourinho

José Mourinho tem gerido bastante bem a carreira. É a ideia que passa e bem. Alinhado com o empresário de Futebol com mais sucesso a nível Mundial, Jorge Mendes, Mourinho tem conquistado êxitos em diversas áreas. Mesmo nos momentos da saída dos clubes tem-no feito com qualidade, apesar de - pessoalmente - não concordar com alguns pontos.

Saiu a ganhar na sua saída do Benfica, em que vence 3-0 ao Sporting na Luz e confronta Vilarinho com a exigência de mais um ano. Quando vence a Liga dos Campeões pelo Porto e negoceia logo ali com o Chelsea. Quando vence a Liga dos Campeões pelo Inter e negoceia logo para o Real Madrid. Vários casos...por cima.

No entanto, nesta rábula da FPF, Madaíl, Real Madrid e José Mourinho, diria que pela primeira vez, vejo José Mourinho a sair mal na fotografia. Disse a todos que estava interessado e receptivo em ser o Seleccionador Nacional (por 2 jogos...), assumiu publicamente essa vontade, a não compreensão do Real Madrid em não deixá-lo ir e por fim...Madaíl acaba por não assumir formalmente o convite, dizem as más línguas. Mourinho mostrou-se e o Real Madrid defende-se que não recebeu convite.

A coisa correu mal e como costume...Madaíl anda no silêncio, onde se move melhor!

4 comentários:

Gaspar disse...

Ai Madail...

Mourinho acaba por ficar com o papel do "eu quis ajudar, afinal não sou assim tão mauzão... eles é que não quiseram e/ou deixaram".

Anónimo disse...

Eis o que acho: o Mourinho sabia perfeitamente que o Real Madrid ia recusar. Então disse logo que sim, que treinaria a selecção por dois jogos para não parecer que ia virar as costas a Portugal. Cá para mim, se ele suspeitasse sequer que a direcção do Real Madrid poderia dizer que sim, não teria dito nada. É muito esperto.

Joana G. S. Morais

Anónimo disse...

Há muita coisa que não sabemos... Existe a hipótese do Mourinho fazer isto para fazer o Valdano gastar um trunfo...

Vilar

Petinga disse...

Concordo com o 1o anónimo (Joana), mas parece-me que se o objectivo era esse o Mourinho nao precisaria de ter ido tao longe. Bastava-lhe uma declaracao de principio dizendo "estou interessado em ajudar o meu País, mas terao que convencer o Real Madrid primeiro". E mais nada.

Cá para mim, o Vilar tem alguma razao. O objectivo do Mourinho seria também apertar um bocadito e fazer o Real ficar mal visto. Mas no final das contas o Valdano defendeu muito bem a imagem do seu clube e o Mourinho saiu um bocadito mais chamuscado que de costume...