Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como eu gostava de...

"Como eu gostava de sentir que estou alinhado com algo. De me sentir incluído, que há um objectivo comum, que inclui o meu sem ser exactamente igual ao total.

Que me desafia, sem ser impossível. Que consigo 'vê-lo' e assumi-lo como a minha missão, mesmo que não o possa por vezes mensurar. Que me respeite e onde eu possa assumir o meu papel e identidade individual vs equipa. Que me motive e onde eu seja responsabilizado, avaliado e receba feedback.

Onde posso exigir e exigirem-me. Onde eu posso ser directo e saber que o são comigo. Que me zango em prol de um objectivo e não de um ego. Onde não haja espaço para a falsidade e hipocrisia. Onde eu possa confiar e envolver-me.

Como eu gostava de pertencer a uma equipa assim…”



“There’s no ‘I’ in team but there is one in win!”

7 comentários:

Gaspar disse...

Isto sim é um comentário inspirado.

Rui Lança disse...

A fonte de inspiração é que é enorme, que não acaba com nada mas acaba com ela...

Anónimo disse...

Bem visto... Os egos colidem e sobrepõem-se quase sempre.
Já o Pedro diz que sou anjinha de considerar que trabalho de equipa é algo de possivel...

Alexandra M

Rui Lança disse...

Eu acho que é e felizmente tenho tido a sorte de em projectos esporádicos de trabalhar assim. Nós temos é muitos locais onde essa atitude e comportamento ficam à porta.

Rui Gomez disse...

muita inspiração, sem dúvida, fundada em factos reais! Como te compreendo!!! Tal como tu, nalguns projectos pontuais (infelizmente) sinto que tenho reconhecimento e sinto-me útil, alinhado e motivado. No resto dos dias... há uns melhore que outros, mas tropeça-se sempre nalgum pseudo-iluminado que estraga o dia, a semana, o mês... e por vezes uma carreira!
Abr, Grande RL

Anónimo disse...

Como eu gostava..
Sério!
Identifico-me plenamente com o texto abaixo. Não acrescentaria nada. É isto.
Beijo.
rp

Tiago Viana disse...

Como eu gostava de... vivesses (e já agora eu também, se não te importas) num país com outra atitude, em que estes princípios não fossem quase uma utopia, mas sim uma regra.
PS: que sorte ainda teres alguns projectos onde sentes algum prazer.
Parabéns por teres "lutado" e os teres conseguido alcançar