Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


domingo, 4 de abril de 2010

Insisto...e só assim existo


Numa amizade cibernáutica observei uma frase muito semelhante ao título. Reparo que se adequa. Que não concebo não lutar por aquilo que acredito e o qual desejo. O lutar não significa alterar, mas não fechar os olhos ao que se encontra ali...mesmo em frente. Embora possa não querer ver, ali está.

A proactividade não se aplica apenas no meio empresarial. Aplica-se na vida social e pessoal. Nos nossos valores, de quem pode e deseja alterar o que o rodeia. Covey diz que quando pensamos que o problema se encontra mais fora de nós do que dentro...esse sim, é o nosso problema.

Como se altera algo? Bem...podem não existir receitas, mas uma das ferramentas é insistir em fazer e procurar. E como eu gosto de descobrir!

2 comentários:

PSousa disse...

A que eu conheço tem raízes brasileiras e costumo usá-la frequentemente: «Eu insisto, eu não desisto!»
Tem sido ultimamente cavalo de batalha e como é difícil domá-lo... leia-se, eu próprio :)

Abraço Amigo

Rui Lança disse...

Vale tudo para carregar. A única coisa que me posso arrepender é de nunca ter tentado ou experimentado.

Grande abraço.