Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E agora Paulo Bento?


«Por que não jogava Vukcevic no Saturn?». A pergunta é de Derlei, numa entrevista à RTP. Agora é a vez do jogador do Sporting vir a público tomar posição no 'caso' de Vukcevic. Na conversa com a RTP, Derlei lembra que os problemas de Vukcevic «já aconteceram no Saturn». O avançado diz que o montenegrino podia ter as suas razões, «mas o treinador do Saturn também devia ter». Derlei diz que Vukcevic tem a sua favor «a qualidade e tudo o que já fez», mas, lembra Derlei, «o treinador do Sporting tem dito que o passado não vale».
O brasileiro diz que «compreende» a insatisfação do montenegrino, por «não poder fazer parte dos eleitos», mas lembrou que ele próprio, mesmo com um passado «rico em termos de títulos», já ficou muitas vezes no banco.
Derlei não tem dúvidas de que «o melhor era Vukcevic falar primeiro com os responsáveis do clube, para que a situação se resolvesse», até porque o esquerdino «com estas declarações complica a situação».
Uma tomada de posição de Derlei sobre o caso do momento no Sporting. Declarações tornadas públicas horas depois de Vukcevic ter dito que deseja deixar o Sporting em Dezembro. Foi eleito pelos treinadores da Liga como a revelação da época

No início da época apontava a qualidade do plantel do meio-campo do Sporting como um dos grandes desafios que iria colocar Paulo Bento sobre pressão. Como iria reagir um ou outro jogador que ficaria no banco? Depois de Moutinho dizer o que disse...e nada acontecer, a ver vamos o que irá acontecer a Vukcevic e/ou ao Derlei.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Derlei devia ter ficado calado sobre as declarações de Vuk, um jogador que aprecio muito mas cuja cabeça parece ser muito fraca.