Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Heterogeneidade ou homogeneidade nas equipas

Ultimamente o foco da minha pesquisa é perceber até que ponto existirá uma escolha mais correcta entre a heterogeneidade ou homogeneidade nas equipas. Quem estará mais preparado para os desafios presentes e futuros?

Uma equipa onde as pessoas estejam muito alinhadas e predispostas a unir-se não só pelo objectivo, mas também por um conjunto de pensamento grupal que procura unir-se e eliminar as diferenças.

Ou um conjunto de pessoas que percebe que os objectivos são comuns e colectivos, mas possuem diferenças para lá natural complexidade que é cada ser humano. Possuem formas diferentes de pensamento e estruturação mental na forma como consideram ser mais eficiente alcançar os objectivos e produzir resultados.

Ambas as formas têm vantagens e desvantagens. Pontos mais fortes e menos positivos. Será que existe um contexto que se adequa mais a uma forma do que a outra?

1 comentário:

Rui Lança disse...

Mensagem recebida de um grupo activo de alunos de GRH:

Bom dia, Coach Rui


O pensamento grupal na equipa é muito importante.


A teoria das Relações Humanas:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_rela%C3%A7%C3%B5es_humanas



Ou Escola das Relações Humanas diz-nos que:


Comportamento do empregado é baseado no comportamento dos grupos e organizações informais, cada empregado não age isoladamente
Ou seja a Homogeneidade da Equipa surge do pensamento grupal dos grupos informais (Heterogeneidade).


https://plus.google.com/118410479509461305150/posts/K3poWjHdG2o