Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Também há uma geração ‘fast’ nas áreas comportamentais

Estamos na ‘era’ de um sms gerar uma resposta segundos depois. De não termos de esperar que os jogos entrem e demorem 9 a 10 minutos no velhinho sprectrum. Em que há algo a que se chama stress causado pelo tempo que temos de esperar para abrir um site.


Também nestas mudanças de atitudes e hábitos interpessoais, há uma ou outra geração que espera que a partir do momento que se comece a aplicar a escuta activa, a empatia, assertividade, etc… os resultados apareçam nos minutos a seguir. E que colocam em causa que tais comportamentos são mais ou menos correctos porque não trazem resultados na hora. E que os processos de grupo são muito mais discutíveis porque não se consegue mensurar.

Em alguns momentos de formações e das aulas, tal visão é tão límpida como (alguma) água. Se não se vê, e não se vê, nos momentos seguintes…é mais difícil de acreditar e esperar e continuar a repetir até que o erro se traduza em aprendizagem.

Sem comentários: