Coach do Coach

Os melhores profissionais e as melhores equipas têm um denominador comum: serem peritos nas competências intra e inter que perfazem as relações interpessoais entre todos os objectivos, as ferramentas e os meios.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Treinadores para além dos da SportTv

Hoje, numa leitura rápida pelos jornais desportivos, existiam diversas crónicas sobre as mexidas de treinadores na Superliga. Já vamos em 7, quase metade das equipas que participam no Campeonato.

Não vejo grandes alterações ao que se tem passado nos últimos anos, mas com 2 pontos claramente positivos. Tal como os clubes não desesperam por jogadores desempregados, mas sim aqueles que dão cartas noutros clubes e que de alguma forma sejam alvos possíveis em termos desportivos e financeiros, parece que o Guimarães, Setúbal e U. Leiria deram desta vez uma lufada de ar fresco.

O Guimarães olhou para um dos vizinhos do lado e verificou (na minha opinião, muito bem) que havia por ali um sujeito que pode dar muito ao clube e à cidade, de seu nome Paulo Sérgio. Com um discurso prudente, humilde, ambicioso q.b., pode ser um dos bons valores a surgir por aí.

U. Leiria fez do mesmo e foi ‘roubar’ um treinador que tem sido algo discreto, mas muito disputado. Tirando o V. Setúbal que foi recuperar um velho amor, dizendo-me a experiência que o 2.º amor não se repete, a ver vamos.

O que considero qualitativo, é sem dúvida, esta viragem dos clubes irem buscar os valores, independentemente de estarem empregados, e não irem consecutivamente ir buscar os treinadores desempregados e que estão a comentar jogos na SportTv

Sem comentários: